Eidos está planejando revisar seu visual e jogatina em suas próximas aventuras, no qual haverão esforços para transformá-la mais 'amiga do público feminino', tentando aumentar as vendas da arqueóloga.
Robert Brent, o chefe de finanças da Eidos, disse: "Nós precisamos olhar para tudo, quando formos produzir o próximo game. Olhe como Batman mudou com sucesso. Do personagem triste de Michael Keaton para o estilo fortão de 'O Cavaleiro das Trevas'.
A última aventura da musa, Tomb Raider: Underworld vendeu 1,5 milhões de cópias nas primeiras 6 semanas, 500.000 a menos do que era esperado, em um tempo em que os jogos estão vendendo igual água.
Eidos esperava em cerca de 180 e 200 milhões de euros para esse ano, mas agora vê uma queda para 160 e 180 milhões.
Já faz 12 anos que Lara Croft entrou em cena, mas depois de 8 jogos, a pressão comercial em cima dela é gigante.
A queda foi devido aos baixos volumes e preços, e tudo mais difícil, com os jogos para 'homens' como Call of Duty, buscando atenção no mercado.
Piers Harding-Rolls, um analista da Screen Dygest, disse: 'Lara ainda é recebida com muita afeição na Inglaterra e Europa, mas as sagas não ficam necessariamente por aí para sempre. O mercado na América é muito competitivo, e se o jogo não vende, as lojas simplesmente o estocam".
Lara foi históricamente a maior propriedade da Eidos - e porta-bandeiras dos jogos de computador da Europa - mas Underworld não vai bater as vendas dos lançamentos anteriores. Legend vendeu mais de 3 milhões de cópias, enquanto Underworld não chegou nem em 2 milhões.
Brend disse: "Na Europa foi ótimo, mas na América não foi como esperado. Você espera que as vendas de um TR fiquem dividas entre Europa e EUA, mas no último, isso foi muito menor."
Eidos avisou que, devidos as vendas 'poucas' vai ter que re-negociar com os bancos no qual pegou dinheiro emprestado. E todas as fichas estão no próximo jogo da empresa, Batman.
Os problemas nos EUA foram surpresas, devido ao contrato novo da Eidos com a Warner, eram esperadas coisas melhores.
A Warner tem 20% das ações da Eidos, mas isso não ajudou a empresa a lidar com os jogos de computador hoje em dia.
Fonte: Lara Croft Brasil
-----------------------------
Isso não vai prestar Da última vez que tentaram mudar Lara Croft, deu no Angel Of Darkness. Sei não viu... Pelo que eu entendi, além do visual vão mudar também a personalidade dela, só assim vão conseguir influenciar de maneira significativa no jogo: mudando um pouco a personalidade dela. Quanto ao novo visual, tô curioso pra ver!! Mas não sei não, ainda acho que não é uma boa idéia.