Apelo do Fórum TRBR

Compartilhe
    Hugo
    Aposentado

Masculino Número de Mensagens : 377
    Pontos : 472

Apelo do Fórum TRBR

Mensagem por Hugo em Sex 24 Abr 2009, 15:11

LEIA A MENSAGEM INTEIRO COM ATENÇÃO!

Quando o fórum foi criado, o intuito era de aproximar mais os fãs de Tomb Raider, fazer com que nossa comunidade brasileira de fãs fosse mais significativa lá fora. Isso não pode ser feito na Comunidade Tomb Raider Brasil, no Orkut, devido às exigências e limitações do Orkut, mas pode ser feito "aqui fora" E nós fizemos. Porém, não há colaboração em comentários. Apesar dos atuais 95 cadastrados, menos da metade possui pelo menos uma mensagem. Há vários tópicos, a esmagadora maioria criado pelo próprio administrador, e que trazem bns temas para discussões, porém não houve interesse. E quando houve, foi de poucos usuários.

Para aumentar o número de comentários (essa é nossa meta, e não o número de visitas), criamos o COTR - I Campeonato Oficial Luso-Brasileiro de Tomb Raider, porém só aumentamos o número de cadastros. E não os comentários. O que nós realmente queremos é dinamização, debate, discussão. E isso não depende de nós. Depende de vocês. Dos fãs, pois só vocês podem realizar essa discussão.

O fato é que, como já foi dito, não houve colaboração. O que se entende disso é que não houve interesse dos próprios fãs em se mostrarem significativos para a própria empresa do jogo (e portanto, exigir que haja legendas em português, TR's fabricados no Brasil ou maior investimento e divulgação aqui é algo impossível). E, já que os próprios fãs não estão interessados nisso (já que nós somos a sua ponte para a Eidos, agora Square), não há razões para manter um "fórum fantasma".

O fórum agora está tentando um novo recomeço, mas que também pode ser o começo do fim do mesmo. Nós, administradores, pedimos à vocês, fãs e visitantes, que participem do fórum, discutam, criem tópicos, sintam-se à vontade por lá. Só assim nós podemos continuar com o mesmo, e continuar a realizar eventos, como o II COTR, Campeonato de Cosplayers, Premiação dos Melhores Sites de 2008, etc.

Nós dependemos de vocês. Quem faz o fórum são vocês, não nós. Sem vocês ele não é nada. POR FAVOR, participem e comentem. Se vocês querem que o fórum e seus serviços continuem, o único jeito é postando.

Informamos que, a partir dessa semana, começaremos a remover do fórum todos os usuários que não tem postado há mais de um mês.

Obrigado e contamos com sua participação,
    Equipe Fórum Tomb Raider Brasil

---

Por favor galera, participem aí. Nós não pedimos contribuição em dinheiro nem nada, só o seu comentário. É tudo que queremos. Neutral

Explorador

Masculino Número de Mensagens : 28
    Pontos : 12

Re: Apelo do Fórum TRBR

Mensagem por Gabriel™ em Sex 24 Abr 2009, 15:35

Por favor galera, participem aí. Nós não pedimos contribuição em dinheiro nem nada, só o seu comentário. É tudo que queremos.
    -
    um comentario de contribuiçao Very Happy
    £Ø®Ð
    Aprendiz
    Aprendiz

Masculino Número de Mensagens : 4
    Pontos : 4

Mensagem por £Ø®Ð em Sex 24 Abr 2009, 16:02

hehe, lá estava eu em uma tarde comum e no MSN (no offline), e então o MSN avisou que eu tinha recebido uma mensagem de tal de Hugo (?), ai fui ver, era algo relacionado a Tomb Raider!!! Pirei na hora rsrs

Eu nem me lembrava que tinha me registrado nesse forum, mas de uma coisa eu sabia: se eu me registrei, é pq esse é o único ou um dos poucos foruns brasileiros de tomb raider.

Hugo escreveu:Tomb Raider Brasil, no Orkut, devido às exigências e limitações do Orkut, mas pode ser feito "aqui fora" E nós fizemos. Porém, não há colaboração em comentários. Apesar dos atuais 95 cadastrados, menos da metade possui pelo menos uma mensagem. Há vários tópicos, a esmagadora maioria criado pelo próprio administrador, e que trazem bns temas para discussões, porém não houve interesse. E quando houve, foi de poucos usuários.

Acredite, 95 cadastrados é MUITO POUCO pra um jogão desses affraid
    E isso seria no plural, já que tomb raider é composto por várias versões.

Observem por exemplo o forum de um clã que inclusive sou admin lá: clasx.heavenforum.org
    (que fique claro que não quero fazer propaganda, minha intenção é apenas mostrar o número de registrados!)

Como vcs podem ver, lá tem 216 registrados, que é um número até muito alto pra um único clã de um único jogo.

Detalhe que lá tmb é da forumeiros (forum bom esse né? hehe)

Não sou muito de olhar orkut, alias não gosto muito do orkut, pq é muito aberto e "escancarado", mas pelo que pude ver, o povo brasileiro não é muito chegado em mods, mapas novos, skins novos para a lara, pelo jeito, a maioria nem sabe que é possível adicionar coisas novas no jogo original.

Por isso, que é uma pena é, o número de poucos usuários ... o pessoal gosta de orkut, é dose. =/
    Nats
    Aprendiz
    Aprendiz

Feminino Número de Mensagens : 7
    Pontos : 7

Mensagem por Nats em Sex 24 Abr 2009, 16:25

Acabei de ler o e-mail... e realmente é triste e eu infelizmente sei como é.
    A uns tempos atrás eu tinha um domínio pago, fórum, flog, etc. Mas o grupo envolvido teve que "fechar as portas" porque eram poucos os acessos. E cara, era frustrante, você colocar amor e dedicação à uma coisa que você tem CERTEZA de que há outros com os mesmos gostos que você e não ter coisa sequer em troca.

Não, não é dinheiro e coisas do gênero, mas que uma simples participação muda tudo. É mais vontade de seguir adiante com as idéias, tentar promos (como o COTR, patrocinado pela própria Eidos)... sabe, uma maneira de unir a galera e indiretamente falar "Ei! Temos brasileiros que se interessam também!" para os chefões atrás de jogos, bandas, programas,...

Sei que não posso falar muito sobre participação, já que sou nova aqui entre os Raiders, mas minha participação aumentará assim que eu resolver uns problemas aqui Laughing

E a galerinha aí, participe! Pode não ser nada para vocês, mas pra galera atrás disso, é muito gratificante =]
    Hugo
    Aposentado

Masculino Número de Mensagens : 377
    Pontos : 472

Mensagem por Hugo em Sab 25 Abr 2009, 10:08

Primeiramente galera, valeuzão pelo apoio. Obrigado mesmo! Very Happy

£Ø®️Ð escreveu:
    Hugo escreveu:Tomb Raider Brasil, no Orkut, devido às exigências e limitações do Orkut, mas pode ser feito "aqui fora" E nós fizemos. Porém, não há colaboração em comentários. Apesar dos atuais 95 cadastrados, menos da metade possui pelo menos uma mensagem. Há vários tópicos, a esmagadora maioria criado pelo próprio administrador, e que trazem bns temas para discussões, porém não houve interesse. E quando houve, foi de poucos usuários.

Acredite, 95 cadastrados é MUITO POUCO pra um jogão desses affraid
    E isso seria no plural, já que tomb raider é composto por várias versões.

Como te disse pro MSN, não é um número grande, mas satisfatória. Já "trabalho" com esses sites de TR há mais de um ano, o suficiente pra saber qual o número de fãs "ativos" brasileiros de TR. Apesar do jogo ser BEM famoso, os fças ativos (eu digo aqueles que vão atrás de notícias, imagens, acompanham lançamento, etc.) não são muitos. Prova disso é a petição de legendas em PTBR pra TRU, que com muito esforço alcançou 1000 assinaturas, sendo que tiveram muitas pessoas que assinaram diversas vezes (inclusive mais de 100), e ainda contamos com assinaturas de gringos solidários.

carolk escreveu:Acabei de ler o e-mail... e realmente é triste e eu infelizmente sei como é.
    A uns tempos atrás eu tinha um domínio pago, fórum, flog, etc. Mas o grupo envolvido teve que "fechar as portas" porque eram poucos os acessos. E cara, era frustrante, você colocar amor e dedicação à uma coisa que você tem CERTEZA de que há outros com os mesmos gostos que você e não ter coisa sequer em troca.

Não, não é dinheiro e coisas do gênero, mas que uma simples participação muda tudo. É mais vontade de seguir adiante com as idéias, tentar promos (como o COTR, patrocinado pela própria Eidos)... sabe, uma maneira de unir a galera e indiretamente falar "Ei! Temos brasileiros que se interessam também!" para os chefões atrás de jogos, bandas, programas,...

Sei que não posso falar muito sobre participação, já que sou nova aqui entre os Raiders, mas minha participação aumentará assim que eu resolver uns problemas aqui Laughing

E a galerinha aí, participe! Pode não ser nada para vocês, mas pra galera atrás disso, é muito gratificante =]

carolk, você traduziu exatamente como a gente se sente. Realmente, é frustrante trabalhar tanto numa cosia que você sabe que tem mais pessoas que gostam e ninguém fazer um esforcinho pra participar. Como você disse, um comentário pode ser só um comentário pra quem tá comentando, mas pra quem organiza o fórum, é muito gratificante.

De novo, valeu pelo apoio e participação galera!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 18 Set 2018, 18:38