[Review].: Análise TOMB RAIDER 1 :.

    Compartilhe
    avatar
    Audrey Santos
    The Godfather
    The Godfather

    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 29
    Pontos : 240
    Data de inscrição : 25/02/2009

    [Review].: Análise TOMB RAIDER 1 :.

    Mensagem por Audrey Santos em Sex 29 Maio 2009, 12:09


    Por: Audrey Santos

    Créditos: Lara's Backpack

    Quem nunca ouviu falar de Lara Croft? Pelo menos quem vive no mundo globalizado de hoje em dia, já ouviu falar sim desse nome ou se não de Tomb Raider pelo menos uma única vez. Em seus primórdios em 1993 quando ainda estava sendo feita em Glasgow na Escócia, Lara nem poderia imaginar que iria passar por tantas aventuras e desventuras desde o seu lançamento em 1996. Ainda no lançamento da demo do primeiro Tomb Raider da série, a crítica especializada foi só elogios e levando o nome Eidos Interactive e Core Design ao topo das empresas mais lucrativas da época.

    Até então criada para um kit de desenvolvimento do console Sega Saturn, Lara surpreendeu a todos e ultrapassou a barreira digital vindo parar em carne e osso personificada por Angelina Jolie nos cinemas. Várias modelos já interpretaram Lara Croft nos eventos mais importantes no mundo sobre games. A Eidos Interactive, dona dos direitos autorais da personagem a cada ano faz uma troca de modelos de acordo com a nova Lara daquele ano específico. A mais notável e que podemos dizer, deu mais ''dor de cabeça'' a empresa foi Rhona Mitra que posou para a revista Playboy onde o logo da série vinha logo na capa com uma frase relacionada a Lara Croft.

    A Eidos entrou com um processo judicial contra a revista e ganhou a causa fazendo com que mais de 20.000 exemplares fossem retirados imediatamente das bancas. Devido ao enorme sucesso da personagem e pra responder as várias questões que não paravam de aparecer, como: ''Em que ano ela nasceu?'' ''Quem são os pais dela?'' A Eidos resolveu contratar uma roteirista para criar uma biografia digna de cinema para a personagem. Vicky Arnold foi a criadora da biografia e ela foi quem deu toda a história de vida e os lamentos do passado da personagem. Já perto do natal, poucos meses após o lançamento da primeira DEMO do jogo, o game completo foi lançado e rapidamente revolucionou a forma como os gamers na época viam a perspectiva de um personagem digital.

    Lara chegou e absolutamente arrebatou corações de milhares de pessoas, como até hoje também conquista uma legião de fãs absurdamente gigantes em todo o mundo. Os games da época estavam ''engatinhando ainda'' com relação a cenários amplos e uma perspectiva de terceira pessoa, tão absolutamente perfeita quanto a do primeiro game da franquia. Cenários amplos, inimigos gigantes, sustos, aventura, ação, exploração e é claro muita diversão foram os elementos chaves para o sucesso do jogo. Peru, Grécia, Egito e Atlântida(A Ilha Perdida) foram retratados com o máximo de vontade para entreter os jogadores e deixar aquele gostinho de quero mais no final do game.

    Com um sistema de câmera muito inteligente, o jogo também foi muito elogiado nesse aspecto, já que a câmera seguia a personagem por todos os cantos das fases sem se quer um único momento de ação ser perdido pelos jogadores por causa de algum ângulo errado. O som, também muito elogiado foi mais uma das peças do jogo que caiu nas graças de todo o público. Sempre no momento certo, sem exageros e nem demagogia, deu um show. Os sons dos monstros, dos cães, do ambiente...Enfim, tudo foi absolutamente bem desenvolvido e absorvido pelo sistema de sons disponíveis na época.

    A história principal começa com Lara Croft sendo convidada por Jacqueline Natla, para descobrir o local exato da localização de um poderoso artefato chamado de ''O Scion''. Natla é diretora geral das indústrias Natla Tecnologies e é obcecada pelo artefato para concluir um poderoso plano que é revelado durante o game. Lara até então sem saber do real motivo e vislumbrada por conseguir pelo menos achar ''O Scion'', fica assustada e intrigada quando descobre a verdadeira razão pela qual ela foi contratada. Ela passa por muitas aventuras inclusive quando Natla manda seus capangas acabarem com nossa heroína numa animação que é de tirar o fôlego de qualquer um!!!

    Os movimentos também são um show a parte, que logicamente tendo que ser levado em conta que o game foi lançado em 1996, ou seja, já fazem quase 12 anos!!! Mesmo com suas certas restrições de acordo com as tecnologias disponíveis na época, Lara pulava, rolava, corria, se pendurava, dava cambalhotas e outros vários artifícios foram cuidadosamente criados para a sua total diversão. Ah!!! E é lógico, que seu andar cheio de classe também não poderia estar de fora.
    Os inimigos do game iam de fáceis ratos, até o gigantesco T-Rex que foi quem depois da Lara que brilhou também junto com a série.

    A idéia de poder enfrentar um T-Rex cara a cara e vários velociraptors foi muito bem recebida por todos e é lógico, aguardada por muitos antes de seu lançamento. Imagine a cena: Logo após você entrar num vale até então perdido do mundo onde ainda não havia sido tocado pelo homem, várias criaturas que você pensava ter existido só em livros como os velociraptors vem ao seu encalço querendo a todo custo se alimentar de sua carne? Depois de muito esforço de sua parte tentando matar e aparentemente tendo matado todos, o chão começa a tremer e um barulho enorme de uma fera assassina ecoa por todos os cantos desse vale que até então estava quieto só mesmo com o som das aves e do ambiente normal do local? O que você faria? Se embrenhava no primeiro buraco que encontrasse até essa fera desaparecer e assim poder tentar algo contra mas em segurança? Ou tentaria enfrentar cara a cara a fera e se arriscar a ser morto sendo devorado rapidamente? Pois é, é isso aí!!! Essa é só uma das cenas pela qual você terá que passar nesse que é sem dúvida nenhuma um dos melhores adventures já lançados até hoje.

    Tomb Raider é assim, cheio de ação, diversão, quebra-cabeças engenhosos, cenários amplos, inimigos apavorantes e muita mais muita diversão do começo ao fim!!! Se você quer uma dica para um ótimo game e quer tomar vários sustos suando a camisa tentando desvendar os seus mistérios, não tenha dúvida!!! Tomb Raider é o game certo! É daqueles pouquíssimos games que conseguem te entreter do começo ao fim e assim conquista mais fãs a cada dia. Mesmo tendo 12 anos desde o seu lançamento com gráficos se comparados aos de hoje em dia, bem ultrapassados, Tomb Raider consegue sim entreter nas mais diferentes formas da palavra diversão! É a prova concreta que não se é preciso ter gráficos estupendos para conquistar absurdamente cada vez mais fãs e se tornar um best-seller como a série e esse game em específico se tornou. Assim como disse o criador de Lara, Toby Gard, o game foi feito na hora certa, com a equipe certa e sem dúvida nenhuma num momento mais do que perfeito!!! Isso por que hoje em dia as empresas desenvolvedoras de games, preferem investir em sequências de jogos que já são sucesso ou em jogos baseados em filmes que acabam tendo um ligeiro sucesso!

    E ele estava errado quando disse isso ? ? ?
    Imagens do Jogo:

    avatar
    Sobrenatural
    Aprendiz
    Aprendiz

    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 23
    Pontos : 2
    Data de inscrição : 04/10/2010

    Re: [Review].: Análise TOMB RAIDER 1 :.

    Mensagem por Sobrenatural em Seg 01 Nov 2010, 20:47

    Vou comentar o que? Ja falou tudo. xD
    avatar
    Filipe Croft
    Aprendiz
    Aprendiz

    Masculino Número de Mensagens : 13
    Pontos : 13
    Data de inscrição : 01/11/2010

    Re: [Review].: Análise TOMB RAIDER 1 :.

    Mensagem por Filipe Croft em Sex 05 Nov 2010, 21:42

    Pra mim a melhor tomb raider de todos os tempos,eu gosto de tomb raider porque é aquele tipo de jogo que você vai dormir pensando nos enigmas que resolveu,inimigos que enfrentou,e o que poderá acontecer nas próximas fases.Ou seja,o jogo desperta uma curiosidade avassaladora no jogador sobre a história e a trama do jogo.Tomb raider na veia!!!

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Review].: Análise TOMB RAIDER 1 :.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Abr 2018, 09:45