Hall Da Fama

Compartilhe
    Hugo
    Aposentado

Masculino Número de Mensagens : 377
    Pontos : 472

Hall Da Fama

Mensagem por Hugo em Dom 28 Jun 2009, 12:06

É pessoal, o COTR - I Campeonato Oficial Luso-Brasileiro de Tomb Raider já acabou, mas aqui fica nosso último (grande) suspiro: o Hall da Fama. Aqui, vocês verão depoimentos de todos os jurados (eu, Joana e Audrey) sobre o campeonato, sobre o que foi feito para tomar cada decisão do campeonato, reviews dos campeões, etc. Espero que gostem! Very Happy

"COTR - A realização de um sonho...

É galera! Tudo que é bom uma hora tem que acabar... O que antes parecia ser apenas um sonho, o Lara's Backpack conseguiu trazer para nosso país e colocar nosso país bem visto perante a empresa Eidos Interactive. O ''COTR'' foi uma conquista gigantesca para nosso país e também para Portugal que hoje tem seus nomes incluídos como países que sediaram um campeonato oficial e patrocinado pela empresa em toda a história da série.

O campeonato foi um sucesso e para nós um imenso prazer poder contar com a ajuda de todos os sites parceiros e também é claro de todos que confiaram e apoiaram o que estávamos começando a fazer. Um sonho de todos os fãs brasileiros e lusitanos foi conquistado e esse é apenas um simples começo de uma nova era que o Lara's Backpack está preparando para os fãs.

O ''COTR'' foi somente para dois países e agora o Lara's Backpack vai conquistando o mundo numa só jogada. Como? Aguardem, pois amanhã nós do Lara's Backpack estaremos com o fim do ''COTR'' o primeiro comunicado de um lançamento que faremos em JANEIRO DE 2010.

Toda a equipe do Lara's Backpack agradece aos fãs e um grande agradecimento também a que junto conosco comprou essa idéia e foi um produtor de primeira que sempre esteve presente sempre que necessário.

Hugo agradeço como seu amigo e principalmente como administrador do ''LB'' sem você e sem a Joana essa minha conquista não teria e nem faria tanto sucesso assim, disso tenho certeza.

Joana, muito obrigado por tudo e se hoje consegui conquistar esse feito devo principalmente a você por ter confiado em mim quando me chamou para fazer parte de seu site.

Muito obrigado pessoal e aguardem, porque já agora no mês de Julho o Lara's Backpack terá um super lançamento que como já podem prever, vai ser sucesso!

O Lara's Backpack conquistou o Brasil e Portugal e agora vai conquistar o mundo, como? Fiquem atentos e nosso comunicado será IMPACTANTE!

Se preparem, porque o site que pensa primeiro em você vai lhe surpreender ainda mais!

por Audrey

"O COTR chegou ao fim, mas bem não se preocupem, para o ano talvez haja mais. Foi uma experiência que correu melhor do que o que eu pensei: tantos concorrentes interessados em tão pouco tempo, para não falar de todo o material maravilhoso que recebemos ao longo do tempo, o que tornou a decisão um pouco complicada. Felizmente todos os jurados conseguiram chegar a um consenso de todos os vencedores, porque todos conseguimos aceitar as opiniões uns dos outros até concordarmos nos vencedores.

Um grande obrigada a todos os participantes, por tornarem COTR tão grandioso, dando-nos força para voltar com mais concursos."

por Joana

"Eu ainda mal consigo acreditar que nós, três pessoas comuns, fizemos o primeiro campeonato oficial de Tomb Raider de dois países e ainda conseguimos o patrocínio da Eidos. Ainda é inacreditável. Muito obrigado Keir Edmonds, porque sem você cara esse campeonato não aconteceria.

Parece que foi ontem que eu tava no MSN e o Audrey veio com aquela ideia de 'Campeonato de Tomb Raider'. Haha... eu ainda me lembro que achei a ideia bem interessante, mas parecia tão distante... e no meio de tantos projetos que o Audrey tinha, nem sabia se ele ia levar isso a sério. Eu apoiei (apesar de, assumo, sem muita fé) e quando o projeto tinha se tornado mais 'concreto' (com o patrocínio da Eidos), obviamente eu ajudei como eu pude. E deu no que deu. Um sucesso.

Lembro também que, apesar de ter conseguido o patrocínio e ter a ideia de um campeonato na cabeça, àquela altura ainda não tínhamos decidido como os competidores competiriam, como iríamos julgar, etc.... A idéia de várias 'modalidades' já tinha aparecido com a idéia do campeonato, meses antes, mas ainda não estavam definidas. A primeira e principal categoria seria o 'Quiz', que eu não curti muito, mas o Audrey e o Júnior queriam muito. N fim, nem sei o que aconteceu com a ideia... Pessoalmente ainda bem! Laughing Acabamos por decidir cinco categorias, por fim juntamos FanArts e Montagens em uma só, restando apenas as quatro categorias que vocês conhecem agora.

Foi trabalhoso, foi complicado, algumas grandes coisas não sairam conforme o previsto, mas tudo isso faz parte do trajeto. No fim das contas valeu a pena e foi um prazer 'trabalhar' com a Joana e com o Audrey uma última vez, além de ter sido uma honra enorme julgar tanto material bom enviado pelos competidores."

por Hugo

============================================================

1º Lugar: Walter Rodrigo

2º Lugar: Diogo Tahal

3º Lugar: Diogo Tahal

A escolha dos screenshots, provavelmente pela grande quantidade de material (maior quantidade que teve no COTR), foi um pouco complicada. Decidimos escolher os melhores e aquele que somasse mais votos seria o vencedor. Mas de tantos screenshots magníficos, como escolher o melhor? Simples. "Seja criativo. Nos impressione." O mais criativo foi o screenshot vencedor do Walter Rodrigo, e o que mais nos impressionou.

Destaco também alguns competidores que enviaram screenshots muito bons e que estiveram perto da decisão, além daqueles que ficaram entre as primeiras posições: Andreia Camacho, Carol Konoshi, Everaldo Souza, Letícia Lima, Letícia de Fátima. Aqui vão mais alguns dos melhores screenshots:

Vejam todos os Fanarts e Screenshots do COTR na galeria do campeonato no Picasa (agora em hi-res)!

1º Lugar: Jéssica Nataly

Essa categoria não teve 2º e 3º lugar pois o fanart não foi decidido por notas, foi por consenso. Essa categoria foi a mais difícil de decidir, primeiro porque qualquer manifestação artística é extremamente subjetiva. O melhor? Bem, isso é elativo. Dentro de tantos estilos, maneiras, acabamentos, manuais ou virtuais, sabíamos que qualquer decisão seria polêmica e não agradaria a todos. Felizmente não estamos aqui para agradar, e sim para tomarmos a melhor decisão. E tomamos a que consideramos a melhor.

Desde quando eu recebi o fanart da Jéssica Nataly, eu senti algo nele. Algo que me chamou muito a atenção. O objetivo do COTR não é surpreender os jurados? Pois bem, Jéssica Nataly surpreendeu com um fanart sem técnicas artísticas requintadas, sem exageros, sem muitos artifícios. Um desenho totalmente criado por ela, sem cópia de render, um desenho honesto. Não, não é pela simplicidade dentre os outros que votamos. Votamos porque, mesmo sem muita técnica, ela trouxe um desenho com uma combinação de cores que inspiram aquele "espírito Tomb Raider" e retratou com perfeição a atmosfera do México, em Tomb Raider: Underworld. Não foram só as cores que surpreenderam: os traços do rosto de Lara Croft criaram, a nosso ver, uma Lara delicada, mesmo assim Lara Croft, e com um rosto melhor do que vimos desenhado pela Crystal Dynamics. Por essas e outras, Jéssica Nataly é, sem dúvidas, a campeã da categoria FanArt do COTR.

Outra dúvida que bateu à porta do COTR foi o FanArt Desenho X FanArt Montagem. Como escolher entre esses dois? Claro que nos arrependemos de ter juntado as duas categorias, mas agora já era tarde. Seguimos nosso bom-senso novamente.

Competidores que se destacaram: Alan Cabral, pelos desenhos que pareciam mais modelos de fases de um Tomb Raider clássico, Andreia Camacho, pelas incríveis montagens, Antuniey Teodoro, Paulo Cesar da Silva Carlos. Ah, e é lógico, Carol Konoshi, pela EXCELENTE tirinha! Laughing

Vejam todos os Fanarts e Screenshots do COTR na galeria do campeonato no Picasa (agora em hi-res)!

Última edição por Hugo em Qua 09 Jun 2010, 21:01, editado 3 vez(es)
    Hugo
    Aposentado

Masculino Número de Mensagens : 377
    Pontos : 472

Continuação

Mensagem por Hugo em Dom 28 Jun 2009, 12:07

1º Lugar: Daniel Faria
    Lara Croft Tomb Raider: Moedas Palazzo

2º Lugar: Luis Gomes Neto
    Tomb Raider: O Culto Screto

3º Paulo Cesar da Silva
    Tomb Raider: Visões

Escrever é um dom, e não são todos que tem. No COTR, todos os competidores tinham, pois para sustentar uma história é necessária muita criatividade. Li os fanfics à medida que fui recebendo-os, e reli apóis receber todos. Todas as histórias foram muito boas, mas no fim eu não tinha dúvidas: meu voto era para o Daniel Faria. E a decisão foi unânime. Sem mais, deixo aqui o review do fanfic campeão:

Review - Lara Croft Tomb Raider: Moedas Palazzo (de Daniel Freitas)
    por Hugo

Moedas Palazzo foi o primeiro fanfic que eu li para o COTR, e tenho que dizer que fui pego de surpresa pelo nível da história que eu li. Em vinte e duas páginas, o competidor conseguiu contar uma história incrivelmente bem estruturada e com personagens carismáticos. A história é a seguinte: Lara volta de uma aventura na Índia com uma moeda que ela encontrou por lá. Desde então, ela tem tido sonhos estranhos, em que ela não consegue ver nada, apenas escutar sons de batalha. No desenrolar, ela descobre que essas são as moedas Palazzo, do rei Palazzo, monarca de um pequeno reino na Idade Média, e que era acusado de usar magia negra. A lenda era que as moedas lhe davam os poderes sobrehumanos. Lara parte em busca das moedas (são 7 no total), porém há mais pessoas atrás desse artefato, tanto em busca de recompensa quanto em busca de poder.

O desenvolver da história é excelente. O prólogo já dá uma boa idéia do que o assunto se trata, e prepara o leitor para o clima que a história vai ter. Os documentos "Reminiscência do Império Palazzo" foram uma ótima sacada, e deram à história um ar de realismo, pois Lara estava fazendo sua busca baseada em documentos "reais", ela tinha fontes, e isso se reflete na história real, pois não há história (portanto, muito menos arqueologia) sem fonte. A história prende o leitor e faz você querer ler até o fim de uma só vez. As respostas não tardam e foram distribuídas muito bem no livro, assim como as revelações de quem estava por trás do que e quem estava atrás do que e por que, além das várias relações estabelecidas entre os personagens, o que faz a história ser mais consistente ainda. Destaco também os diálogos bem formulados. Todos que tentam algum tipo de joguinho com Lara o recebem de volta. Uma fala dita anteriormente por um personagem é lembrada por Lara depois, justificando seus atos. É outro elemento que dá mais consistência à história, para se somar com os outros.

Os personagens são outro ponto para se destacar no livro. Nenhum deles ali é descartável, e todos tem personalidades bem marcantes. O primeiro que conhecemos é Joe Cole, que na verdade não passa de um bunda-mole. É um golpista que tem pose, mas quando se tem algo (qualquer coisa) para usar contra ele, ele entrega o jogo. É um personagem divertido e ao mesmo tempo um pouco misterioso, pois dá a entender que Lara já teve algum tipo de "experiência" com ele antes (não pensem besteira), principalmente pelo burburinho que corre pela mansão quando sabem que Lara vai visitá-lo. E o mais engraçado é que, apesar de Lara desprezá-lo, ela precisa dele.

Logo depois já conhecemos o "vilão de verdade" da história. O nome dele é Vexer, e logo de cara já percebemos o quão estranho ele é, batendo palmas, quase recitando poemas enquanto fala e estranhamente chorando de emoção por tudo que Lara faz. Claro que o cara tem uns neurônios com defeito.

A última personagem da "máfia" que conhecemos é Loren, "a primeira inimiga morena de Lara" que, a meu ver, é o reflexo de Lara Croft, e essa é a razão das duas se darem tão mal. Uma olha torto pra outra, explodem bombas, atiram, acabam num acordo. Depois, se enfrentam novamente e Lara a mata de uma maneira alucinate com dois belos tiros de shotgun (yay!). É algo meio Lara/Amanda, porém sem aquele lance "teen" de "ex-melhores amigas". O que faz Loren ser uma personagem muito melhor, mais forte, independente e menos previsível. Até fiquei meio chateado com a morte dela, talvez ela tivesse boas aventuras para se contar.

Mas nem tudo são flores. A história, apesar de ter (muito) mais pontos posivitos do que negativos, ainda tem negativos.

O primeiro ponto negativo que se percebe é a descrição. Ela muitas vezes não existe em momentos que seria necessária. É compreensível que quem escreve não defina tudo para dar certa liberdade ao leitor, mas a história peca por muitas vezes não definir nada. Um exemplo é a aparência dos personagens Cole, Loren e Vexer: o único dado físico que você tem desses três é que Loren é morena. Nas tumbas, a descrição é competente em traduzir a atmosfera, muitas vezes por sinestesias muito boas ou até descrições objetivas, dos vitrais, das paredes, de quadros, de esculturas. Mesmo assim também falha aqui e ali, por não estar presente.

Também nota-se uma rapidez muito grande dos acontecimentos em alguns pontos da história, partes que poderiam ter sido um pouco mais bem desenvolvidas, como o começo do livro ou no capítulo "Tesouro Submerso". Mas no que o escritor falha nesses capítulos, acerta em outros, principalmente se aproximando do final, conseguindo transmitir a sensação de adrenalina e de "fim de história" mesmo sem apressá-la.

O fim do livro foi excelente. Os pontos negativos citados acima não estiveram presentes. A descrição estava sempre presente e excelente, e a história estava na dosagem certa. Era possível visualizar facilmente o último capítulo como uma fase final de um Tomb Raider, e a visão do castelo se reconstruindo com as caveiras levantando chegou a dar frio na barriga! Parabéns ao Daniel Freitas pelo fanfic incrível e obrigado por sua participação. Continue a escrever dessa maneira!

Troféu Dejà-vu
    Aqui você tem elementos de cada Tomb Raider misturados, além de uma sensação de exploração e de novas descobertas. Também não faltam referências à outras aventuras da saga, como Angel Of Darkness e Legend.

Troféu Bafão
    Lara e Loren juntas significa barraco. Algo escandaloso sempre ocorre, desde alfinetadas até bombas de fumaça estourando.

Troféu Paranóia
    Lara Croft não confia em ninguém e vai armada até os dentes nem que seja para comprar pão.

Troféu Excentricidade
    O vilão Vexer é insano, fala na segunda pessoa do singular, chora de emoção nos momenos de confronto e ainda xaveca a nossa heroína.

Troféu Bom-Humor
    Lara não hesita em ir direto ao ponto dando aqueles bons foras no Zip e boas respostas aos outros personagens da história, criando muitas vezes situações engraçadas, ora por traduzir os nossos pensamentos, ora por criar situações inesperadas.

Clique aqui para baixar o fanfic Lara Croft Tomb Raider: Moedas Palazzo. (Word 97-03)
    Clique aqui para baixar o fanfic Tomb Raider: O Culto Screto. (Word 97-03)
    Clique aqui para baixar o fanfic Tomb Raider: Visões. (Word 97-03)

1º Lugar: Adriel Silva
    Tomb Raider: Stigmas

2º Lugar: Vinícius Peixoto
    Tomb Raider: A Cidade do Ouro - Akakor

Esse foi um campeonato de Tomb Raider de verdade. Por que? Bem, teve direito até a "maldição do Level Editor". Um a um, os competidores dessa categoria foram tendo probelmas em seus computadores, até só sobrar o Vinícius Peixoto no final. Por sorte, o Adriel Silva ainda conseguiu enviar o seu level. Infelizmente, ambos continham bugs. Bugs irmãos até: em TR Stigmas, o flare só iluminava se fosse jogado no chão e em TR A Cidade do Ouro, o sprite da tocha desaparecia quando esta era atirada no chão. Ambos os bugs atrapalharam a experiência mas, na hora de competir, digamos que "um anulou o outro". Sendo assim, o bug não foi levado em conta.

Com isso de lado era hora de julgar o level. Não foi tão simples. A Cidade do Ouro tinha uma produção incrível, cinematics inovadoras e mínimos detalhes como easter eggs da "Nossa Senhora do Glitter", mas TR Stigmas... Ah, Tomb Raider Stigmas era realmente um Tomb Raider. Um Tomb Raider ao estilo clássico. Mesmo situando-se no lugar mais batido para ter um Tomb Raider, no Egito, depois do momento que você começa a jogar Tomb Raider Stigmas, você não quer parar mais. Afinal, o que faz um jogo iu filme bom: a produção ou a qualidade em si, a dificuldade ou a diversão? E com esses fatores em mente, escolhemos Tomb Raider Stigmas como campeão. Apesar dos bugs, falhas, e de ser um jogo em fase BETA, é incrível, e traz o espírito Tomb Raider que procuramos acentuar nesse campeonato.

Clique aqui para baixar o Tomb Raider: Stigmas.
    Clique aqui para baixar o Tomb Raider: A Cidade do Ouro - Akakor (Patch - substituir o arquivo na pasta data).

Obrigado pela participação pessoal! brindar

Raider

Masculino Número de Mensagens : 94
    Pontos : 103

Re: Hall Da Fama

Mensagem por Dan em Dom 28 Jun 2009, 12:58

Eu até tremi enquanto lia a review da minha fanfic! Vou copiar e salvar de recordação *-*

Sem dúvida eu deixei alguns "momentos corridos" como, principalmente, o capítulo 6. Eu até pensei em aumentar, mas ao mesmo tempo me vinha a idéia: "se eu começar a enrolar vai ficar "enchendo linguiça" demais... Deixa assim mesmo."

E a falta de descrição dos personagens é algo que pequei feio mesmo.

Mas, não custa descrever agora kkkkkkkkk

Joe Cole é magro, alto, cabelo curto e cavanhaque preto.
    Loren é morena, curvas definidas e elegante. (Gwen se encaixou certinho, como está na ilustração do capitulo 5)
    Vexer, por mais que eu tentasse ver o rosto dele eu não conseguia. Eu conseguia vê-lo de costas e de longe... Parece estranho eu falar isso, mas nem na minha própria cabeça eu vi o rosto. Ele é alto, usava umas roupas cinzas/brancas. O cabelo era meio grisalho...

--/--

Adorei os troféus! kkkkkk
    O Paranóia eu achei uma indireta pra mim (??) *não que eu ande armado até os dentes kkkkk*

--/--

Confesso que de início a Loren não iria morrer. Eu gostava dela. Desde que acriei eu já sabia que ela iria enganar Lara e tal. Mas até então ela também seria uma inimiga de Vexer. Ou seja, seria cada um por si. Só que depois eu resolvi "ligar" as coisas de outra maneira, deixando a Loren mais próxima de Vexer e de uma vez por todas contra a Lara.
    Adriel
    Aprendiz
    Aprendiz

Masculino Número de Mensagens : 5
    Pontos : 5

Mensagem por Adriel em Dom 28 Jun 2009, 13:17

Adorei o que disseram sobre meu level... egito é batido mesmo em tomb raider e tomb raider 4 dexa isso claro né... mas eu adoro tanto egito e além disso eu ia enviar um otro level que deu defeito por causa da "maldição do level editor" Razz
    Jersey
    Aprendiz
    Aprendiz

Feminino Número de Mensagens : 11
    Pontos : 11

Mensagem por Jersey em Dom 28 Jun 2009, 13:38

Concordo em gênero numero e grau com o comentário nobre meu fanart! Sinceramente vi desenhos muuuito perfeitos, e com técnicas muito melhores q as minhas e q merecem destaque! Tem um fanart montagem q na minha opinião merecia até ser a foto da comu TRB no orkut heheh!
    Realmente o desenho é 100% da minha cabeça, a única coisa que fiz foi observar melhor os detalhes da fase do México em Underworld e recriá-lo sob o meu ponto de vista! Procurei pintar com os mínimos detalhes e usar o máximo de material q eu tinha a meu alcance!
    E é claro, espírito Tomb Raider é que não faltou!
    Ah e obrigada pelo "um rosto melhor do que vimos desenhado pela Crystal Dynamics" adorei! Very Happy
    pc_carlos
    Explorador
    Explorador

Masculino Número de Mensagens : 26
    Pontos : 32

Mensagem por pc_carlos em Dom 28 Jun 2009, 19:43

Fiquei muito feliz por ter perdido pra Jéssica Nataly, ela mereceu : )
    Tambem fico feliz por ter ficado no hall da fama e o terceiro lugar, valeu gente : )
    richarde122
    Explorador
    Explorador

Masculino Número de Mensagens : 15
    Pontos : 24

Mensagem por richarde122 em Seg 29 Jun 2009, 12:20

Fiquei a madruga toda esperando resultado e depois fui ver que foi postado meia noite e pouco, ja fiquei nervoso, mas no que vi meu screen até mesmo antes de ver o nome, ja não acreditei,,,aproveitei que tava só e corri que nem um bobo alegre na casa hehe
    A ficha ainda ta caindo, mas queria agradeçer aos organizadores , além do que , creio que o campeonato de uma forma geral foi uma conquista; espero que tenha logo um outro COTR cheio de novidades.
    Krak até agora não acredito direito, tirei print até do site como lembrança hehe
    parabéns a todos e até o próximo COTR

Não "Belivu" que ganhei ...

Shocked yah affraid
    Cristina
    Aprendiz
    Aprendiz

Feminino Número de Mensagens : 10
    Pontos : 10

Mensagem por Cristina em Qua 01 Jul 2009, 12:09

Fico feliz por meu nome ter aparecido no hall da fama! Very Happy

Mas nao consigo ver nenhuma das imagens estao todas com um X Razz
    Nats
    Aprendiz
    Aprendiz

Feminino Número de Mensagens : 7
    Pontos : 7

Mensagem por Nats em Sab 11 Jul 2009, 23:45

**Depois de tempos tentando ajeitar o pc, cá estou o/**

Uuuuia, tô no Hall da Fama *_*
    E realmente... as imagens não tão aparecendo pra mim aqui também não... =/
    Mas baixei as fanfics (curiosidade rs) e fiquei impressionada com o nível, a maneira escrita e tals. Adorei a Moedas Palazzo, cada página que lia, queria ler mais e mais ^^

Em relação a minha humilde tirinha, foi coisa de última hora rs, confesso que queria ter desenhado algo Laughing
    Terminando, só pra corrigir ali em cima, é Konishi o sobrenome xD

Parabéns aos ganhadores! Very Happy
    Dan
    Raider
    Raider

Masculino Número de Mensagens : 94
    Pontos : 103

Mensagem por Dan em Seg 13 Jul 2009, 11:56

"Adorei a Moedas Palazzo, cada página que lia, queria ler mais e mais ^^"

*-*

Obrigado *-*
    vimmers
    Aprendiz
    Aprendiz

Masculino Número de Mensagens : 1
    Pontos : 1

Mensagem por vimmers em Ter 11 Ago 2009, 01:58

somos muitos há jogar Akakor - A cidade de Ouro
    mas todos nós somos realmente preso pode ajudar alguém porque nós IKK pode obter Vinicius Peixoto

we are many there are playing Akakor - The City Of Gold
    but we are all really stuck can someone help cos we cant get in touch whit Vinicius Peixoto

Esperamos u pode ajudar então veja aqui http://www.trle-community.net/viewtopic.php?f=2&t=23525

hope u can help then look here http://www.trle-community.net/viewtopic.php?f=2&t=23525

Esperamos a sua correcta traduzidos

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 16 Dez 2018, 18:36