Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    jhngyu
    jhngyu
    Raider
    Raider


    Feminino Número de Mensagens : 150
    Idade : 30
    Localização : Vila Nova de Gaia, Portugal
    Pontos : 191
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Tomb Raider Undeworld - Mitologia Empty Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    Mensagem por jhngyu Seg 26 Jul 2010, 17:15

    Olá pessoal !

    Eu tenho algumas dificuldades em compreender a Mitologia do Underworld.
    Será quem alguém me pode ajudar ?
    Como por exemplo, algum documento, algum site .. que contenha a explicação da mitologia do Underworld ?

    É o único jogo da série que tenho dificuldades em perceber a mitologia :c
    Sei mais do que antigamente, mas ainda me faltam pequenos pormenores !
    Joao Milao
    Joao Milao
    Raider
    Raider


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Idade : 28
    Localização : Portugal/Lisboa
    Pontos : 148
    Data de inscrição : 01/03/2010

    Tomb Raider Undeworld - Mitologia Empty Re: Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    Mensagem por Joao Milao Seg 26 Jul 2010, 17:24

    Pois realmente eu também gostaria de saber mais coisas, o que eu percebi foi que ela queria encontrar a mãe e mais umas coisas.
    Jessie_TR
    Jessie_TR
    Explorador
    Explorador


    Feminino Número de Mensagens : 27
    Pontos : 29
    Data de inscrição : 20/12/2009

    Tomb Raider Undeworld - Mitologia Empty Re: Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    Mensagem por Jessie_TR Seg 26 Jul 2010, 21:40

    -> A mitologia presente no Underworld é a Mitologia Nórdica (ou Gernâmica - existe essa derivação no nome). O Martelo de Thor seria o martelo dos raios, uma arma avassaladora capaz de mover/destruir vales e montanhas, pertencente ao Deus guerreiro Thor, filho do Deus mor Odin.

    -> Avalon é uma ilha lendária ligada há várias histórias e lendas.

    Essas duas mitologias apontam um mesmo lugar... o submundo dos deuses.

    Pelo que eu entendi, Lara queria desvendar o mistério envolta de sua mãe e para isso teve que se "juntar" à Natla, para então conseguir respostas.
    Já pela parte da Natla, pegando o Martelo de Thor ela conseguiria "controlar" a serpente (que na mitologia é filho de um deus do mau) que daria à ela poderes superiores.

    Se quiser saber mais sobre a mitologia nórdica, é só jogar no google, ou então pergunta aqui que eu terei o prazer em responder! Smile
    Joao Milao
    Joao Milao
    Raider
    Raider


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Idade : 28
    Localização : Portugal/Lisboa
    Pontos : 148
    Data de inscrição : 01/03/2010

    Tomb Raider Undeworld - Mitologia Empty Re: Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    Mensagem por Joao Milao Seg 26 Jul 2010, 23:27

    Enredo

    O enredo baseia-se em vários mitos de civilizações antigas que de alguma forma apontam para um mesmo local - Lara deverá percorrer vários lugares do mundo e alguns submundos nunca antes explorados. No jogo há uma moto (parecida com a de Legend), mas desta vez a moto poderá ser usada livremente para explorar os cenários colossais do jogo. Será a continuação da história de Legend, quem não o jogou pode não perceber maior parte do enredo do jogo.
    Além de Legend, a história também é baseada em Tomb Raider Anniversary, em Underworld, a antiga inimiga de Lara, Jacqueline Natla, retorna juntamente com Amanda. A história baseia-se toda na mãe de Lara, sendo que nesta aventura, descobriremos se a mesma ainda está viva. A primeira fase funciona como um treinamento na Mansão Croft em chamas.

    História

    Por gerações e gerações, histórias foram contando à cerca do temível deus nórdico do trovão, Thor. Lendas dizem que ele possuía um martelo com o poder de "esmagar" vales e montanhas, com a força para destruir até mesmo os deuses. Por mais de mil anos, tem existido apenas como um mito … pelo menos até agora. Lara Croft vai tentar encontrar esse martelo para ver se ele lhe dá respostas sobre o paradeiro da sua mãe.

    Curiosidades

    Tomb Raider Anniversary deixou-nos muitos mistérios e já foi confirmado que em Underworld alguns deles serão revelados. Eric Lindstrom revelou que Lara estará disposta a passar dos limites para descobrir coisas que a humanidade jamais deveria descobrir.
    Aparentemente, no trailer oficial do jogo, Lara explode sua própria mansão. Mas, depois de jogar a fase Protegidos pelos Mortos, é possível ver o estilo do novo clone de Lara (que não é o mesmo da verdadeira), e ainda por cima é igual ao estilo da "Lara Croft" do trailer. É no final da fase Protegidos pelos Mortos que ocorre o momento em que a mansão Croft é explodida.
    Para conseguir o Mjolnir (Martelo de Thor), Lara precisará do cinto e das luvas do mesmo, pois, reza a lenda que Thor só podia carregar Mjolnir usando um par especial de luvas e seu cinto que lhe dava mais força para sustentar o peso e dobrava seus poderes.
    O que decepcionou alguns jogadores é que no final do jogo, Lara encontra a mãe de uma forma intimidadora e acaba tendo que atirar em sua mãe, que já estava em decomposição e foi reanimada pelo Eitr (líquido azul produzido pela Jormungand - serpente de Midgard).

    Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Tomb_Raider:_Underworld

    Espero que isto te tenha esclarecido.
    jhngyu
    jhngyu
    Raider
    Raider


    Feminino Número de Mensagens : 150
    Idade : 30
    Localização : Vila Nova de Gaia, Portugal
    Pontos : 191
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Tomb Raider Undeworld - Mitologia Empty Re: Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    Mensagem por jhngyu Ter 27 Jul 2010, 09:32

    Obrigada a todos pelas informações Smile
    Mais tarde se tiver mais duvidas venho aqui esclarece-las Wink
    Hugo
    Hugo
    Aposentado


    Masculino Número de Mensagens : 377
    Idade : 30
    Localização : Guraujá - SP
    Pontos : 472
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Tomb Raider Undeworld - Mitologia Empty Re: Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    Mensagem por Hugo Ter 27 Jul 2010, 10:37

    Apesar de esse não ser bem o assunto do tópico, permitam-me dizer que a mitologia de TR:U é boa, mas muito subaproveitada.

    Foi muito bem pensado utilizar uma mitologia para apontar para outra, como se elas fossem só derivadas (como é falado em Legend), mas acaba que elas servem só de pano de fundo. É uma história muito boa, que parece que vai prometer, mas não há aprofundamento. Na minha opinião, ficou muito superficial.
    Jessie_TR
    Jessie_TR
    Explorador
    Explorador


    Feminino Número de Mensagens : 27
    Pontos : 29
    Data de inscrição : 20/12/2009

    Tomb Raider Undeworld - Mitologia Empty Re: Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    Mensagem por Jessie_TR Ter 27 Jul 2010, 16:50

    Hugo escreveu:Apesar de esse não ser bem o assunto do tópico, permitam-me dizer que a mitologia de TR:U é boa, mas muito subaproveitada.

    Foi muito bem pensado utilizar uma mitologia para apontar para outra, como se elas fossem só derivadas (como é falado em Legend), mas acaba que elas servem só de pano de fundo. É uma história muito boa, que parece que vai prometer, mas não há aprofundamento. Na minha opinião, ficou muito superficial.

    Concordo plenamente!

    Mas de fato as mitologias são derivadas... é só prestar atenção em suas histórias e compará-las.
    jhngyu
    jhngyu
    Raider
    Raider


    Feminino Número de Mensagens : 150
    Idade : 30
    Localização : Vila Nova de Gaia, Portugal
    Pontos : 191
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Tomb Raider Undeworld - Mitologia Empty Re: Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    Mensagem por jhngyu Ter 27 Jul 2010, 17:58

    Mas eu tenho duvidas em relação ao Midgard Serpent e à batalha que vai dar ao fim do mundo, que tem um nome que não sei escrever.
    Depois está tudo interligado a Yggdrasil
    Isso confunde-me um bocado :s
    Mas eu tbm conheço um site que é capaz de me esclarecer ^^
    Joao Milao
    Joao Milao
    Raider
    Raider


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Idade : 28
    Localização : Portugal/Lisboa
    Pontos : 148
    Data de inscrição : 01/03/2010

    Tomb Raider Undeworld - Mitologia Empty Re: Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    Mensagem por Joao Milao Qua 28 Jul 2010, 06:18

    Hugo escreveu:Apesar de esse não ser bem o assunto do tópico, permitam-me dizer que a mitologia de TR:U é boa, mas muito subaproveitada.

    Foi muito bem pensado utilizar uma mitologia para apontar para outra, como se elas fossem só derivadas (como é falado em Legend), mas acaba que elas servem só de pano de fundo. É uma história muito boa, que parece que vai prometer, mas não há aprofundamento. Na minha opinião, ficou muito superficial.

    Também concordo!
    Achei que a historia estava muito boa, mas quando terminei o jogo fiquei á espera de mais, de muito muito mais.
    Jessie_TR
    Jessie_TR
    Explorador
    Explorador


    Feminino Número de Mensagens : 27
    Pontos : 29
    Data de inscrição : 20/12/2009

    Tomb Raider Undeworld - Mitologia Empty Re: Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    Mensagem por Jessie_TR Qua 28 Jul 2010, 08:46

    jhngyu escreveu:Mas eu tenho duvidas em relação ao Midgard Serpent e à batalha que vai dar ao fim do mundo, que tem um nome que não sei escrever.

    Ragnarök.
    Qual a sua dúvida exatamente?

    jhngyu escreveu:Depois está tudo interligado a Yggdrasil
    Isso confunde-me um bocado :s
    Mas eu tbm conheço um site que é capaz de me esclarecer ^^

    Yggdrasil é a árvore que liga todas as dimensões do mundo (na mitologia nórdica) por isso as ações estão ligadas à ela!

    jhngyu
    jhngyu
    Raider
    Raider


    Feminino Número de Mensagens : 150
    Idade : 30
    Localização : Vila Nova de Gaia, Portugal
    Pontos : 191
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Tomb Raider Undeworld - Mitologia Empty Re: Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    Mensagem por jhngyu Qua 28 Jul 2010, 09:47

    Sim é isso mesmo.
    Tenho que ver melhor isso, agora ando um bocado desligada ao Underworld :s
    Mas obrigada Smile
    joao carlos
    joao carlos
    Aventureiro
    Aventureiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Idade : 29
    Localização : Gaia
    Pontos : 70
    Data de inscrição : 19/08/2010

    Tomb Raider Undeworld - Mitologia Empty Re: Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    Mensagem por joao carlos Seg 27 Dez 2010, 13:27

    voçes têm de pensar que o que o Tomb Raider quer transparecer é que existem vários mitos. Mas a maior parte deles levam ao mesmo lado...
    há que nos basearmos nao só num mas em todos os mitos de todas as culturas para podermos relacionar várioa aspectos.. Smile

    Conteúdo patrocinado


    Tomb Raider Undeworld - Mitologia Empty Re: Tomb Raider Undeworld - Mitologia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:39