Ficha Técnica dos Jogos, Detonados (Guias), Dicas, Ajuda, etc.

    Compartilhe
    avatar
    Hugo
    Aposentado

    Masculino Número de Mensagens : 377
    Idade : 24
    Localização : Guraujá - SP
    Pontos : 472
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Ficha Técnica dos Jogos, Detonados (Guias), Dicas, Ajuda, etc.

    Mensagem por Hugo em Sab 07 Fev 2009, 09:58

    Nome:Tomb Raider I: The Atlantean Scion
    Data de Lançamento: 15/11/1996 (EUA), 22/11/1996 (RU)
    Produtora: Core Design
    Distribuidora: Eidos Interactive
    Sinopse: Lara Croft está em busca de um artefato dividido em três peças, conhecido como Scion. Lara foi contratada por Jacqueline Natla, uma empresária bem sucedida. Lara começa sua aventura em Vilacabamba, cidade do Peru, e depois parte para Grécia, Egito e o lendário continente perdido de Atlântida.
    Opinião da Crítica: A crítica deu uma nota bem alta para o jogo. Foi considerado revolucionário em diversos aspectos na época e é um clássico até hoje.

    Fonte: Wikipedia.org

    ------------

    Nome:Tomb Raider II: The Dagger Of Xian
    Data de Lançamento: Novembro de 1997
    Produtora: Core Design
    Distribuidora: Eidos Interactive
    Sinopse: Lara Croft tem a missão de achar a Adaga de Xian, uma adaga com poderes misticos cujo poder é se transformar num terrível dragão. Em contra mão, Marco Bartoli, um milionário italiano, também está a procura de tal artefato, nessas condições se inicia uma corrida emocionante em que o destino da Terra está em jogo.
    Opinião da Crítica: O jogo foi muito bem recebido e considerado à altura ou até melhor que o seu antecessor. Muitos fãs o consideram também o melhor dos TR's. Porém, há o lado da crítica que foi totalmente contrário, que achava que a série estava se descaracterizando e não inovando.

    Fonte: Wikipedia.org

    ------------

    Nome:Tomb Raider III: Adventures Of Lara Croft
    Data de Lançamento: Novembro de 1998
    Produtora: Core Design
    Distribuidora: Eidos Interactive
    Sinopse: Nessa aventura Lara Croft sai em busca de quatro poderosos artefatos que estão espalhados pelos quatro cantos do planeta. Os artefatos foram encontrados por navegantes britânicos no século XIX ,no continente antártico, e após a descoberta de um diário de um desses tripulantes, Dr. Williard inicia uma busca por eles, e contrata Lara para essa missão. Os artefatos têm poder de modificar genes e causar mutações.
    Opinião da Crítica: Aqui, muitos acham que a série começou a decair um pouco. TRIII definitivamente não foi tão bom quanto seu antecessor, e por trazer poucas novidades, tornou-se um pouco cansativo. Por outro lado, é um dos TR's mais longos, variados e difíceis.

    Fonte: Wikipedia.org

    ------------

    Nome:Tomb Raider IV: The Last Revelation
    Data de Lançamento: Novembro de 1999
    Produtora: Core Design
    Distribuidora: Eidos Interactive
    Sinopse: Nesta aventura que se desenrola no Egito, Lara liberta sem saber o Deus Seth, Deus esse conhecido por espalhar pragas e a maldade sobre o Egito. Nesta aventura pela primeira vez não existe a Mansão Croft, mas em vez disso temos dois níveis com a jovem Lara aos 16 anos de idade e, para sua ajuda, ela vem acompanhada de seu mentor Werner Von Croy.
    Opinião da Crítica: Opiniões se dividem em TRIV. Muitos acham que este é o melhor Tomb Raider, por ser um dos mais místicos, mais difíceis, mais longos e mais emocionantes. Outros não o acham tão bom exatamente por ser longo e por se passar, em grande parte, só no Egito. A crítica deu boas notas para o game, e foi nele que a Core "planejou" acabar com a série, soterrando Lara num templo ao fim do jogo. Porém isso foi rapidamente resolvido em Tomb Raider V: Chronicles (2000).

    Fonte: Wikipedia.org

    ------------

    Nome:Tomb Raider V: Chronicles
    Data de Lançamento: Novembro de 2000
    Produtora: Core Design
    Distribuidora: Eidos Interactive
    Sinopse: Diante do recente desaparecimento de Lara, todos os mais próximos a ela se uniram na propriedade dos Croft num dia cinzento e chuvoso para um serviço memorial em sua honra. Mais tarde, os amigos sentam-se juntos estudando a Mansão Croft e provendo informações sobre as façanhas vividas por Lara que até então permaneciam em segredo.
    Opinião da Crítica: TRV: Chronicles não foi bem recebido. O jogo não tinha uma história forte ou sólida, e as fases não eram tão boas ou criativas como as dos jogos anteriores. A grosso modo, o jogo só serviu para "enrolar" até o próximo Tomb Raider ser lançado e para definir se Lara Croft estava morta ou não.

    Fonte: Wikipedia.org

    ------------

    Nome:Lara Croft Tomb Raider VI: The Angel Of Darkness
    Data de Lançamento: 2003
    Produtora: Core Design
    Distribuidora: Eidos Interactive
    Sinopse: Uma série de assassinatos trazem Lara a um conflito com um sinistro alquimista. No centro deste mistério estão cinco pinturas do século XIV, as quais o alquimista deseja se apoderar. Porém, a situação não está fácil para a protagonista. Lara é acusada de assassinar seu ex-mentor Werner Von Croy e está foragida da polícia. Agora, só lhe resta uma alternativa: mergulhar em um mundo sombrio de sangue, traição e vingança, em uma caçada que poderá libertá-la das trevas que a perseguem, e ainda despertar poderes maléficos tão terríveis que colocarão em risco a própria existência do planeta.
    Opinião da Crítica: TRAOD foi imensamente esperado e péssimamente recebido, e é considerado, de longe, o pior jogo da saga. O jogo foi um fracasso tão grande, por descaracterizar totalmente a série e, em mais de 3 anos de produção, estar incompleto (com furos irremediáveis na história e inúmeros bugs e falhas), que o estúdio criador de Lara Croft, Core Design, foi demitido. Muitos acharam que esse seria o fim da série.

    Fonte: Wikipedia.org

    ------------

    Nome:Lara Croft Tomb Raider VII: Legend
    Data de Lançamento: 07/04/2006 (Europa), 11/04/2006 (EUA)
    Produtora: Crystal Dynamics
    Distribuidora: Eidos Interactive
    Sinopse: Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal alí existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância.
    Opinião da Crítica: Em meio à muitas incertezas, TR:L foi mutíssimo bem recebido pela crítica e por grande parte dos fãs, e trouxe a série de volta ao topo. Porém, houve uma parcela significativa de fãs que não gostaram do jogo, devido ao novo inventário de Lara, moderno demais e com Zip e Alister dando dicas demais. Além disso, o jogo era mais diversificado, e não se focava tanto nas tumbas, como era o esperado de um Tomb Raider. O jogo também foi muito criticado pela sua dificuldade (fácil demais) e longetividade.

    Fonte: Wikipedia.org

    ------------

    Nome:Lara Croft Tomb Raider: Anniversary
    Data de Lançamento: 2007
    Produtora: Crystal Dynamics/Buzz Monkey
    Distribuidora: Eidos Interactive
    Sinopse: Lara Croft foi contratada por Jacqueline Natla, diretora geral da Natla Technologies para recuperar um misterioso artefacto (que seu pai já tinha tentado descobri-lo) ao qual havia rumores que se encontrava escondido numa tumba peruana. Lara encontra o artefato dando-se conta de que se tratava apenas de uma parte entre três do poderoso Scion, uma relíquia do continente perdido de Atlântida.
    Opinião da Crítica: TR:A foi o segundo jogo da série lançado pela Crystal Dynamics, e é um remake do primeiro jogo da saga, em comemoração aos dez anos do mesmo. Foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs, por ser exatamente como um Tomb raider deve ser e trazer gráficos magníficos. Originalmente, a edição de Aniversário seria lançada pela antiga produtora, Core Design, mas o projeto foi cancelado quando estava quase finalizado.

    Fonte: Wikipedia.org

    ------------

    Nome:Tomb Raider VIII: Underworld
    Data de Lançamento: 18/11/08 (EUA), 23/11/08 (Europa), 05/12/08 (Aus), 23/01/09 (PS2 - Europa), 03/09 (PS2 - EUA).
    Produtora: Crystal Dynamics (Nixxes Software, Buzz Monkey,Santa Cruz Games, EA Mobile)*
    Distribuidora: Eidos Interactive, Warner Bros.**, Capcom**
    Sinopse: Por gerações e gerações, histórias foram contando à cerca do temível deus nórdico do trovão, Thor. Lendas dizem que ele possuía um martelo com o poder de "esmagar" vales e montanhas, com a força para destruir até mesmo os deuses. Por mais de mil anos, tem existido apenas como um mito… pelo menos até agora. Lara Croft vai tentar encontrar esse martelo para ver se ele lhe dá respostas sobre o paradeiro da sua mãe.
    Opinião da Crítica: TR:U, apesar de muito prometido e esperado, não passou de "Bom" à "Ótimo" para a crítica e maioria dos fãs. Isso porque, apesar de 3 anos de desenvolvimento, o jogo teve que ser muito cortado e trouxe muitos bugs também. Por outro lado, trouxe de volta os puzzles inteligentes dos primeiros TR's, e voltou mais o foco para a exploração. A versão de Playstation 2 saiu atrasada em relação as outros, e foi a pior também, por tarzer inúmeros cortes em relação à versão de nova geração além trazer muitos bugs e outros defeitos.

    Fonte: Wikipedia.org

    *O jogo foi co-produzido por diferentes produtoras dependendo da plataforma.
    **Dependendo do continente, a Eidos fez acordos para diferentes empresas distribuirem TR:U.
    ------------

    Postem aqui suas dúvidas e pedidos de ajuda sobre o jogo.


    Última edição por Hugo em Dom 25 Jul 2010, 21:27, editado 2 vez(es)
    avatar
    Joana
    Admin
    Admin

    Feminino Número de Mensagens : 177
    Idade : 29
    Localização : Inglaterra
    Pontos : 222
    Data de inscrição : 03/02/2009

    Re: Ficha Técnica dos Jogos, Detonados (Guias), Dicas, Ajuda, etc.

    Mensagem por Joana em Ter 10 Fev 2009, 14:10

    Eu tenho um guia completo com a ajuda de um outro site! se quiserem ver visitem o meu site dedicado a guias (que penso em alterar haha, esse site ja ten uns bons 2 ou 3 anos). Está bastante incompleto, mas pelomenos teem ai alguns guias Wink

    Se alguem me quiser ajudar com os restantes enviem-me um email para jojoneto3000@hotmail.co.uk Wink
    avatar
    Little Mozart
    Aprendiz
    Aprendiz

    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 25
    Pontos : 10
    Data de inscrição : 01/04/2009

    Re: Ficha Técnica dos Jogos, Detonados (Guias), Dicas, Ajuda, etc.

    Mensagem por Little Mozart em Dom 10 Maio 2009, 22:23

    Queria um guia com todas as relíquias do jogo.
    avatar
    Hugo
    Aposentado

    Masculino Número de Mensagens : 377
    Idade : 24
    Localização : Guraujá - SP
    Pontos : 472
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Re: Ficha Técnica dos Jogos, Detonados (Guias), Dicas, Ajuda, etc.

    Mensagem por Hugo em Seg 11 Maio 2009, 15:17

    Little Mozart escreveu:Queria um guia com todas as relíquias do jogo.

    Little Mozart, qual jogo e qual plataforma? Eu tenho uns detonados aqui, só pedir qu eu te mando. Very Happy


    _________________

    Conteúdo patrocinado

    Re: Ficha Técnica dos Jogos, Detonados (Guias), Dicas, Ajuda, etc.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 16 Out 2018, 23:45