Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    [Review] Análise TOMB RAIDER 2

    Audrey Santos
    Audrey Santos
    The Godfather
    The Godfather


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 35
    Pontos : 240
    Data de inscrição : 25/02/2009

    [Review] Análise TOMB RAIDER 2 Empty [Review] Análise TOMB RAIDER 2

    Mensagem por Audrey Santos Sáb 21 Mar 2009, 16:06

    Análise TOMB RAIDER 2
    por: Audrey Santos
    Créditos: Lara's Backpack

    O que parecia ser quase impossível se tornou mais do que possível e surpreendente. Após o estrondoso lançamento de ''Tomb Raider 1'' e todo o sucesso do jogo, nada mais justo do que uma continuação a altura e que pudesse surpreender e arrebatar mais fãs ao redor do mundo. Logo um ano após o lançamento de TR 1, os fãs já puderam receber em suas casas a continuação que definitivamente fez a série fincar seu nome no lugar mais alto dentre as melhores e mais bem sucedidas séries de videogames do mundo.

    Seu criador ''Toby Gard'' já não fazia mais parte da equipe de produção do jogo. O motivo? Toby não havia criado a personagem para ela se tornar uma sex symbol e foi justamente isso que aconteceu com o lançamento de TR 1, graças as formas avantajadas que a equipe de produção deu a personagem, contrariando o seu próprio criador. Desde então Toby ficou cerca de 10 anos longe de sua maior criação até ser chamado para a equipe de ''TR: Legend'' onde pôde mostrar ao mundo como realmente deveria ser a Lara Croft que ele havia pensado.

    Em 1997 com a chegada de ''Tomb Raider 2: Starring Lara Croft'' a mídia especializada no assunto, não falava em outra franquia a não ser na continuação da série que havia revolucionado os jogos em 3D em 1996. Com uma gama ainda maior de cenários surpreendentes e um mundo 3D completamente novo, o novo game chegou arrasando e colocando o nome Lara Croft como o de um ícone mundial, posto que só seria realmente conquistado um ano depois com a nomeação de embaixatriz virtual no Reino Unido e com as dezenas de capas de revistas por todo o mundo.

    No primeiro jogo, graças a falta de recursos a tão famosa trança que viraria uma marca da personagem não foi possível de existir. Já em TR 2 e com 46 pixels a mais, a equipe pôde criar a trança de Lara Croft. Um novo ano, um novo game e uma nova modelo de carne e osso para encarnar Lara Croft nas feiras mundiais de videogames tinha que marcar presença nesse ano que ficaria marcado com a maior vendagem de um único game da série. O segundo game é até hoje o mais rentável da série, vendeu a incrível marca de 8 milhões de cópias além de encher os cofres e alavancar os nomes das empresas Eidos Interactive e Core Design no patamar mais alto entre as maiores e melhores do mundo.

    TOMB RAIDER 2 quando foi lançado inovou em muitos aspectos e alguns deles foram nas localidades durante o jogo e no armamento da personagem durante sua jornada contra os inimigos que iam de fáceis ratos a até um T-Rex. De Veneza ao Tibet dando uma passada pela Muralha da China, Lara sai em busca da Adaga de Xian que segundo conta a lenda, dá o poder de um dragão para quem a possuir.

    Cada localidade foi muito bem desenvolvida, como a de Veneza com suas inconfundíveis gôndolas sobre a cidade flutuante mais charmosa do mundo e até varais com roupas extendidas estão presentes nessa versão da cidade criada para o jogo. Sem falar no barco que fica disponível para passear pelos rios da cidade. O som do meio ambiente em Veneza é incrivelmente bem desenvolvido, assim como em todas as fases de Tomb Raider 2.

    Situações inesquecíveis fizeram com que todos os que já jogaram tivessem uma impressão especial por esse game. Imagine então que você está no fundo do mar e dois tubarões estão atrás de você. Para piorar você não tem nenhum auxílio de máscara de oxigênio para respirar e tendo que se livrar dos tubarões, você precisa encontrar um lugar para respirar e tentar se manter vivo após as investidas dos tubarões. Essa é uma única cena das que literalmente tiram o seu fôlego e fazem você suar frio e pensar bastante antes de seguir qualquer caminho.

    A tão comentada e elogiada câmera do primeiro jogo, continuou presente em ''Tomb Raider 2'' dando um ar ainda mais cinematográfico mostrando dos melhores ângulos as cenas expetaculares da história. Lara passa a contar com a ajuda de ''Flares'' para enxergar melhor nas áreas mais escuras dos cenários. Novos veículos de transporte marcaram o início dos que iriam aparecer na série desde então. Barco e uma incrível moto de neve garantem a diversão para todos os que embarcam nessa aventura.

    Quebra-cabeças engenhosos e muita ação do início ao fim fazem com que esse game lançado há mais de uma década ainda seja considerado por muitos fãs o melhor jogo de TR lançado até hoje. A mescla entre as paisagens reais e lúdicas foram uma boa aposta da equipe de produção para surpreender a todos. TR 2 teve uma leve melhora no gráfico se comparado ao primeiro game e ótimas adições que garantiu a esse game um lugar cativo no coração dos fãs.

    TOMB RAIDER 2 com seus templos chineses, com suas doses de ação ao máximo e surpreendendo a qualquer um que o esteja jogando pela primeira vez ou até mesmp aos veteranos, conquistou seu espaço na mídia em 1997 tão grande que já consolidou a série TR com suas mais de 8 milhões de cópias, apenas no segundo ano da franquia.

    Se você ainda é daqueles que acham que para um game ser realmente bom e te entreter no mais puro sentido da palavra diversão, que precisa de gráficos estupendos e milhares de dólares investidos, sinto em lhe avisar mas você está enganado. Nos dias de hoje sim, esses são pontos importantes, mas não querem significar nada se não tiver uma miscelânea de tudo o que foi falado com o que é ainda mais importante, a vontade do público.

    ''Tomb Raider 2 - The Starring Lara Croft'' conseguiu dar ao público, aquilo que nem mesmo eles sabiam exatamente o que queriam. Foi o inesperado com o que já era esperado devido ao que Tomb Raider 1 causou no público. Sem dúvida nenhuma, é um dos melhores se não o melhor TOMB RAIDER já lançado. Se tiver dúvida, pague pra ver!

    VISITE A GALERIA DO JOGO!


    Última edição por Audrey Santos em Sex 03 Abr 2009, 11:09, editado 1 vez(es)
    Audrey Santos
    Audrey Santos
    The Godfather
    The Godfather


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 35
    Pontos : 240
    Data de inscrição : 25/02/2009

    [Review] Análise TOMB RAIDER 2 Empty Re: [Review] Análise TOMB RAIDER 2

    Mensagem por Audrey Santos Sáb 21 Mar 2009, 16:11

    O que vocês acharam da análise pessoal? Rolling Eyes (Aquele com medo das respostas Laughing )
    Bruno Croft
    Bruno Croft
    Raider
    Raider


    Masculino Número de Mensagens : 123
    Idade : 28
    Localização : santo andré - SP
    Pontos : 68
    Data de inscrição : 01/02/2009

    [Review] Análise TOMB RAIDER 2 Empty Re: [Review] Análise TOMB RAIDER 2

    Mensagem por Bruno Croft Sáb 21 Mar 2009, 16:58

    Podemos ter absoluta certeza q Tomb Raider 2 foi um esplendido,fez muito sucesso,vendeu 8 milhoes de cd,naquela epoca Tomb Raider era uma novidade revolucionaria na area dos games, o primeiro Tomb foi aceito de braçaos abertos dos gamemaniacos,Tomb Raider 2 tem um enredo muito bom, as fases sao desafiadoras dum modo special, em um jogo de exploraçao como Tomb é importante ter fases variadas,diferentes e grandes,o grafico foi evoluindo com o tempo,deichando nossa musa Lara espetacularmente divina, se fiserem um Remake dele, seria um sucesso ainda maior. cheers Very Happy

    Ou seja Tomb Raider é: PETACULAR farao thumb




    Hugo escreveu:AVISO DA MODERAÇÃO: POSTS DUPLOS SÃO PROIBIDOS. EDITE A MENSAGEM ANTERIOR.
    Filipe Croft
    Filipe Croft
    Aprendiz
    Aprendiz


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Pontos : 13
    Data de inscrição : 01/11/2010

    [Review] Análise TOMB RAIDER 2 Empty Re: [Review] Análise TOMB RAIDER 2

    Mensagem por Filipe Croft Sex 05 Nov 2010, 22:01

    Sou fã das Tomb Raiders,mas na minha opinião é a mais fraca Tomb Raider de ps1.Só gosto de uma fase ou outra,as quatro primeiras foram as piores,quando joguei até me decepcionei.

    Conteúdo patrocinado


    [Review] Análise TOMB RAIDER 2 Empty Re: [Review] Análise TOMB RAIDER 2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:36