Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
Audrey Santos
pc_carlos
Hugo
7 participantes

    A Escrivaninha

    Hugo
    Hugo
    Aposentado


    Masculino Número de Mensagens : 377
    Idade : 30
    Localização : Guraujá - SP
    Pontos : 472
    Data de inscrição : 30/01/2009

    A Escrivaninha Empty A Escrivaninha

    Mensagem por Hugo Qui 23 Abr 2009, 15:58

    A Escrivaninha Escrr

    Ei raider escritor! o//

    Esse aqui é um canto (e tenho que dizer que é, dos novos cantos, o meu favorito, mas shhhh spy ) onde você pode discutir sobre suas idéias, esboços e projetos para seu fanfic, sua história. Você pode não falar diretamente do seu fanfic, mas também falar sobre a linguagem ,sempre o foco da história, como você acha que ela deve se desenvolver, etc. Sinta-se à vontade para pedir ajuda, dicas e até idéias e opiniões. Se quiser divulgar aqui uma sinopse do seu fanfic para "esquentar" os jurados (e a galera) pro seu fanfic, divulgue, e peça opiniões!


    Última edição por Hugo em Qua 29 Abr 2009, 11:21, editado 2 vez(es)
    pc_carlos
    pc_carlos
    Explorador
    Explorador


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Pontos : 32
    Data de inscrição : 31/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por pc_carlos Sex 24 Abr 2009, 15:19

    O meu fanfic é baseado em fatos historicos e mitologicos reais... Também são reais os lugares mencionados.
    A historia foi criada depois de uma longa pesquisa.

    Alguem vai fazer um fanfic dela aqui no Brasil?
    Em caso de não, vocês acham uma boa idéia ela se aventurar aqui?
    Hugo
    Hugo
    Aposentado


    Masculino Número de Mensagens : 377
    Idade : 30
    Localização : Guraujá - SP
    Pontos : 472
    Data de inscrição : 30/01/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Hugo Sáb 25 Abr 2009, 09:58

    pc_carlos, legal mesmo o fanfic ter base em pesquisas reais, isso realmente aumenta o nível da história, deixa bem interessante.

    Aventura da Lar ano Brasil... parece que os próprios fças brasileiros esquecem que o Brasil existe. Nunca li mesmo nenhum fanfic no Brasil. Talvez eu crie um e poste lá na seção Fan Area pra vocês darem uma olhada...
    Audrey Santos
    Audrey Santos
    The Godfather
    The Godfather


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 35
    Pontos : 240
    Data de inscrição : 25/02/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Audrey Santos Sáb 25 Abr 2009, 10:41

    Ah Hugo nunca viu nenhum FANFIC de Lara no Brasil? Leia o ''O Olho do Centauro'' da Ana Victoria do TR SAGA!

    É fantástico e Lara está na Amazônia nessa história. Eu também fiz uma FIC dela no Brasil e se passava em SP acredita? Em meio a prédios e muita fumaça, consegui modéstia a parte construir uma bela história. Como já te disse, fiz até a minha mãe chorar Very Happy
    Dan
    Dan
    Raider
    Raider


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 34
    Localização : Pedralva
    Pontos : 103
    Data de inscrição : 30/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Dan Sáb 25 Abr 2009, 11:14

    Eu criei uma história fictícia ._.

    Fiz várias "homenagens" ao escolher os nomes dos personagens. Seja nome ou sobrenome, eu tirei de um universo que adoro, ou não. huahuaua

    Na verdade eu escrevi o TR que sempre quis jogar.

    Mas, mesmo sendo fictícia, eu também fiz uma pequena pesquisa para escrever algumas coisas. Twisted Evil

    Os lugares que Lara passa tem localização, embora não existam.
    Joana
    Joana
    Admin
    Admin


    Feminino Número de Mensagens : 177
    Idade : 35
    Localização : Inglaterra
    Pontos : 222
    Data de inscrição : 03/02/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Joana Sáb 25 Abr 2009, 12:30

    As vezes as fanfics ficticias teem mais valor, ja que a originalidade nao tem limites ^^. Claro que as bem pesquisadas sao tao boas, Mal posso esperar para ler as vossas fanfics
    Dan
    Dan
    Raider
    Raider


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 34
    Localização : Pedralva
    Pontos : 103
    Data de inscrição : 30/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Dan Sáb 25 Abr 2009, 19:16

    "As vezes as fanfics ficticias teem mais valor, ja que a originalidade nao tem limites ^^"

    Tomara que seja meu caso kkkkkkkkkkkkkkk
    pc_carlos
    pc_carlos
    Explorador
    Explorador


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Pontos : 32
    Data de inscrição : 31/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por pc_carlos Sáb 25 Abr 2009, 19:54

    Se tudo der certo, mandarei junto com meu fanfic um dela aqui no Brasil e envolvendo tambem fatos reais, acho legal que tenha porque deixa a historia mais realista e chama mais pessoas que não conhece a historia e agrada quem já conhece, isso é o que acho. O que v6 acham? o que faz uma pessoa não gosta de Tomb Raider? ( se é q existe quem não goste : D)


    P.s.: Audrey Santos, posta aqui o link o diz onde posso baixar esse seu fanfic da Lara em SP, atiçou a minha curiosidade, obrigado de antemão.
    Hugo
    Hugo
    Aposentado


    Masculino Número de Mensagens : 377
    Idade : 30
    Localização : Guraujá - SP
    Pontos : 472
    Data de inscrição : 30/01/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Hugo Sáb 25 Abr 2009, 20:19

    Concordo com a Joana em que fanfics que tem um universo totalmente inventado ganham bastantes pontos por isso, mas também me interesso muito por fanfics baseados na realidade. Sempre que leio um desses, vou no Google e pesquiso, é bm legal, você acaba se interessando por aquela mitologia, se a história for boa.

    pc_carlos, conheço zibilhões de pessoas que não gostam de Tomb Raider. Mas geralmente essas pessoas nem chegam a conhecer a históira, porque não gostam do jogo em si. Das pessoas que eu conheço e não gostam, mais da metade não gosta porque acha complicado. Laughing
    pc_carlos
    pc_carlos
    Explorador
    Explorador


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Pontos : 32
    Data de inscrição : 31/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por pc_carlos Dom 26 Abr 2009, 17:54

    Pois já me disseram q não gostam dos jogos e filmes porque dizem serem muito mentirosos.


    Em relação a finalidade dos fanfic, escrevi pensando mais num filme do que um jogo de tomb raider.

    Aproveito a oportunidade para mostrar uma sinopse do meu fanfic. Espero que gostem:

    "Tentando por a vida devolta aos eixos e olhando mais para o futuro, Lara Croft vai para o interior francês a procura de um colar que se mostrava ser somente um pequeno desafio, mas os fantasmas do seu passado a fazem agir de um jeito diferente."

    O fanfic ainda esta sem titulo.
    Dan
    Dan
    Raider
    Raider


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 34
    Localização : Pedralva
    Pontos : 103
    Data de inscrição : 30/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Dan Seg 27 Abr 2009, 11:46

    França *o*

    (a minha também passa pela França)

    Eu fiz pensando no TR que adoraria jogar como disse, mas a descrição toda eu fiz enxergando um filme, que adoraria assistir kkkkkkkkkkkkkkk

    Ou um jogo com muitas cuts de tirar o fôlego /pensa
    *não interativas, por favor. No máximo controlando a câmera, mas nada de botões surgindo na tela*
    Hugo
    Hugo
    Aposentado


    Masculino Número de Mensagens : 377
    Idade : 30
    Localização : Guraujá - SP
    Pontos : 472
    Data de inscrição : 30/01/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Hugo Ter 28 Abr 2009, 21:08

    pc_carlos, também já ouvi essa, de não gostar do jogo porque é "muito mentiroso". O detalhe é que é ficção então as pessoas que acham que é "mentira' demais... é, é uma desculpa bem esfarrapada. Bem interessante a sinopse do fanfic, parece ser algo bem tenebroso e pessoal se olharmos pelo lado da história que vai corresponder à personalidade de Lara, parece que a vida dela vai estar mesmo relacionada com o artefato. Bem, vou esperar para ler e tirar melhores conclusões. Very Happy

    Dan, cara, adorei isso no seu fanfic. Vou dizer aqui de antemão que você conseguiu causar com as palavras uma sensação bem parecida com a que sentimos quando jogamos um TR de verdade, e o melhor, os clássicos. Tinha partes que eu conseguia visualizar mesmo a fase e, tenho que dzier, fiquei com a maior vontade de jogar alguma partes do seu fanfic. vlol
    Dan
    Dan
    Raider
    Raider


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 34
    Localização : Pedralva
    Pontos : 103
    Data de inscrição : 30/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Dan Sex 01 maio 2009, 12:12

    *o*

    Deixa, um dia farei minha fanfic em jogo (?)
    Ou em filme (??)
    Ou os dois (???)


    Ou em realidade virtual (????)

    Que bom que consegui fazer com que o leitor enxergasse como eu queria! *o*
    Hugo
    Hugo
    Aposentado


    Masculino Número de Mensagens : 377
    Idade : 30
    Localização : Guraujá - SP
    Pontos : 472
    Data de inscrição : 30/01/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Hugo Sex 01 maio 2009, 12:28

    Depois do campeonato, tem uma supresa bem legal pros melhores fanfics enviados (não só pro que ganhar em primeiro)...
    Dan
    Dan
    Raider
    Raider


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 34
    Localização : Pedralva
    Pontos : 103
    Data de inscrição : 30/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Dan Sex 01 maio 2009, 12:30

    :O

    Morri!
    pc_carlos
    pc_carlos
    Explorador
    Explorador


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Pontos : 32
    Data de inscrição : 31/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por pc_carlos Sex 15 maio 2009, 14:38

    pode dar uma dica do que se trata? : )
    Hugo
    Hugo
    Aposentado


    Masculino Número de Mensagens : 377
    Idade : 30
    Localização : Guraujá - SP
    Pontos : 472
    Data de inscrição : 30/01/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Hugo Sáb 16 maio 2009, 17:31

    hum... bom eu nao ter falado! A surpresa provavelmente nem vai mais acontecer então...
    Mais ainda tem chances... diria que 5% mas tem.
    Dan
    Dan
    Raider
    Raider


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 34
    Localização : Pedralva
    Pontos : 103
    Data de inscrição : 30/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Dan Sáb 23 maio 2009, 13:50

    Estava ensainando desde que terminei minha fanfic para escrever um documento contando referências, citações, homenagens e easter eggs.

    Escrevi.

    Postarei aqui aos poucos 666*
    Hugo
    Hugo
    Aposentado


    Masculino Número de Mensagens : 377
    Idade : 30
    Localização : Guraujá - SP
    Pontos : 472
    Data de inscrição : 30/01/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Hugo Dom 24 maio 2009, 10:07

    Aeeee Dan cheers
    Esperarei ansiosamente para ler. Very Happy
    Luis Br
    Luis Br
    Aprendiz
    Aprendiz


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Pontos : 6
    Data de inscrição : 30/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Luis Br Dom 24 maio 2009, 14:17

    Desejo boa sorte a todos os participantes!

    A minha história mistura realidade com ficçao e há um flashback de volta â Idade Média.Se passa um tempo depois de AOD.

    Ai vai uma sinopse:
    "
    [i]Apos o incidente em Paris e diante do suposto desaparecimento de Kurtis, Lara é movida para uma nova aventura com o descobrimento de um codigo que mostra a localizaçao de um balsamo que supostamente teria dado a Eckhardt uma longividade anormal de vida.Com a ajuda de Margot Cavier, Lara é levada, atraves de documentos escritos por membros da CABAL durante a ERA MEDIEVAL,a um encontro com alguem inesperado."
    Dan
    Dan
    Raider
    Raider


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 34
    Localização : Pedralva
    Pontos : 103
    Data de inscrição : 30/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Dan Dom 24 maio 2009, 14:48

    A minha tem uma ligaçãozinha bem inha com AoD.

    Só uma lembrança rápida. A base da história se passa na Idadé Média também...
    Hugo
    Hugo
    Aposentado


    Masculino Número de Mensagens : 377
    Idade : 30
    Localização : Guraujá - SP
    Pontos : 472
    Data de inscrição : 30/01/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Hugo Qui 28 maio 2009, 19:35

    Comecei a ler seu fanfic hoje, pc_carlos. Gostei bastante da situação, Lara reconstruindo sua mansão, coisa e tal. Mas ainda to beeem no comecinho.
    pc_carlos
    pc_carlos
    Explorador
    Explorador


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Pontos : 32
    Data de inscrição : 31/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por pc_carlos Sex 29 maio 2009, 13:10

    Devido ao prazo de entrega, a historia teve que passar por mudanças para ficar mais curta, agora com o novo prazo, vou tentar mandar as partes que faltam, pois quem lê vai ver que tá faltando um detalhes da historia. De qualquier jeito eu mandaria esse "resto" no forum mesmo, mas ainda bem que tenho essa oportunidade de enviar ainda valendo pelo campeonato.
    Dan
    Dan
    Raider
    Raider


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 34
    Localização : Pedralva
    Pontos : 103
    Data de inscrição : 30/03/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Dan Sex 29 maio 2009, 20:00

    Referências e homenagens usadas em minha fanfic - Parte 1

    Quando comecei a escrever minha fanfic, eu não tinha idéia de como seria. A única coisa que sabia é que Lara seria a mesma que conheci e acompanhei até Angel of Darkness e não a Lara com a personalidade mudada de Legend.

    Pensava em que ela poderia buscar numa nova aventura. Não queria repetir nada nem prolongar alguma história, criando uma versão “Gold” para algum TR já existente. Me lembrei das Stellazio Coins em Final Fantasy IX. Eram 12 moedas, cada uma representava um signo. Era uma side-quest, não sendo necessária para completar o jogo. Encontrei algumas, não me lembro quantas foram, mas não foram todas.

    “É, Lara irá procurar por moedas. Mas 12 moedas? Usar o mesmo nome Stellazio? Que falta de criatividade!” Comecei a debater comigo mesmo o assunto. 12 seria um número muito grande, muita coisa iria acontecer e eu poderia ultrapassar o limite do COTR. Reduzi para 7 o número de moedas. Sempre gostei do número 7 e nunca soube o porquê.

    Os artefatos já estavam escolhidos. Agora, de onde vieram? Por que Lara os queria? Comecei a escrever um esboço de um documento escrito na época. “Me falta um nome...” Sempre fui uma negação para escolher nomes. Foi quando li a linha que tinha acabado de escrever. Falava de um Império. E império me lembrou diretamente de um dos jogos mais marcantes da minha vida, Final Fantasy VI. Consequentemente me lembrei do maior vilão de toda a série, Kefka Palazzo! Olhei bem para o nome dele e pensei em utilizá-lo como o imperador da minha fanrfic.

    No jogo, o imperador era Gesthal, mas achei o nome complicado e ele não marcou minha memória. E também, eu não estaria “juntando” as histórias nem nada, seria apenas uma referência. Kefka não precisava ser imperador em FF VI pra ser imperador na minha fanfic.

    Nomeei o artefato de Moedas Palazzo e coloquei um pouco da personalidade de Kefka no meu imperador. A partir daí pensei em homenagear alguns jogos que me marcaram, usando nomes e/ou sobrenomes em meus personagens e algumas situações ou características. A fanfic começava a ficar mais complexa.

    Mostrarei onde fiz algumas citações e homenagens e onde utilizei como referência algumas coisas, também mostrarei alguns Easter Eggs (sim, adoro Easter Eggs):

    (continua)
    Hugo
    Hugo
    Aposentado


    Masculino Número de Mensagens : 377
    Idade : 30
    Localização : Guraujá - SP
    Pontos : 472
    Data de inscrição : 30/01/2009

    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Hugo Sáb 30 maio 2009, 09:44

    Putz Dan, eu tinha ficado curioso mesmo pra saber de onde você tinha tirado o nome Palazzo, bem legal mesmo o post. Esse tipo de delimitação da história e planejamento é sempre bem importante, deixa a história mais "direto ao ponto" e também com a sensação de que tudo está indo mesmo para algum lugar, que tudo foi pensado e vai ser resolvido.

    Continue postando as curiosidades!! Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    A Escrivaninha Empty Re: A Escrivaninha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:10