Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    1º Detonado - ''Search In Venice''

    Audrey Santos
    Audrey Santos
    The Godfather
    The Godfather


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 35
    Pontos : 240
    Data de inscrição : 25/02/2009

    1º Detonado - ''Search In Venice'' Empty 1º Detonado - ''Search In Venice''

    Mensagem por Audrey Santos Qua 03 Jun 2009, 13:17

    Nome do nível: Search In Venice
    Autor(a) ou NICK: MalteLinder
    Detonado por: Audrey Santos

    Considerações

    Esse é o primeiro nível que eu realmente zerei feito por um dos milhares de fãs de Lara Croft com o Level Editor(Editor de níveis). Após o término dele, pensei se não seria uma boa idéia fazer um detonado das fases em que eu for completando e assim podendo ajudar a outras pessoas que talvez possam estar com algum problema em determinados níveis. Esse em questão ''Search In Venice'' como o próprio nome já diz, se passa em Veneza na Itália e é todo baseado nas fases de Veneza do Tomb Raider 2. Se você gostou de poder andar entre uma cidade sobre a água no TR 2, se prepare, pois muita ação e diversão te aguardam nesse nível feito por um(a) fã da série assim como você!!! É... Os desenvolvedores dos níveis dos jogos antigos, hoje em dia devem estar bem frustrados porque muitos níveis feitos pelos fãs, são bem melhores do que os dos jogos originais!!! Smile

    DETONADO COMPLETO:

    Lara começa a fase parada em frente a um enorme portão. Vá em frente e logo no canto direito da parede mais ao fundo, você encontrará uma alavanca. Puxe a alavanca e uma passagem será aberta perto do portão. Siga pelo caminho e vire na passagem logo a direita. Passe pela sala e não se preocupe em procurar algum objeto, pois nela não há nada que lhe interesse para prosseguir na fase. Na próxima, siga para a passagem que há atrás da estante de livros. Suba no poste de madeira e pule para trás para cair em segurança. Logo a sua frente na sacada, há um medipack pequeno pegue-o e volte. Estando novamente de frente para a sacada entre na sala a esquerda e preste atenção na parede, pois há uma alavanca.

    Puxe a alavanca e o enorme portão do começo da fase será aberto. Volte até ele e vá atrás do jipe para pegar a shotgun que é o 1° secreto da fase. Siga novamente para a mesma sala onde você estava, na qual você acionou a alavanca que abriu o portão. Saque as armas e atire na janela para quebra-la. Lá do outro você consegue ver uma nova janela certo? Pois então, você terá que pular até lá. Suba na janela que você quebrou. Chegue Lara o máximo possível pra trás, corra e quando estiver prestes a cair, pule e agarre para poder se segurar na borda da outra janela no prédio a frente. Fique tranquilo! Não terá que matar ninguém, pelo menos por enquanto!

    Não desça ainda pela rampa logo ao seu lado esquerdo. Vá para o seu lado direito e na próxima sala vire a esquerda para entrar numa nova sala com uma vassoura quebrada e um pedaço só do toco de uma outra. Veja que nessa sala há uma porta com um cadeado. Não caia na burrice de pensar que somente pegando o pé-de-cabra que você irá conseguir abrir essa porta, pois eu fiquei parado nessa parte procurando pelo pé-de-cabra e não achava nada! Simplesmente, saque as pistolas e dê um tiro na direção do cadeado para ele se quebrar e liberar a passagem. Simples não? Mas vai saber disso onde na maioria dos jogos é somente com o pé-de-cabra que conseguimos abrir alguma porta com cadeado. Nessa nova sala, suba no poste de madeira e continue subindo. Não se assuste com a escuridão dessa sala, pois nela não há nenhum inimigo. Acenda um flare e indo na sua direção esquerda, tomando como ponto de referência o poste de madeira, Lara irá encontrar a ''Garage Key(Chave da garagem)''. Pegue-a e siga em frente para encontrar um flare no chão perto de uma estante de livros. Pegue-o e contorne essa estante indo agora em direção as duas únicas janelas dessa sala que são a única forma de uma luz poder entrar nesse local juntamente com a janela onde há uma placa escrita ''NO ENTRY(Não entre)'' impedindo o acesso até ela sobre pedaços de madeira tampando o local. Saque as pistolas e quebre a placa com as madeiras para ter acesso a munição para a shotgun. Pegue-a e saia dessa sala. Vá agora para a rampa e saque as armas quando entrar na próxima sala. Mate um cão que virá do seu lado direito e do seu lado esquerdo, pegue a ''Ignition Key(Chave de ignição)''.

    Volte o caminho todo pela rampa até aquela janela que te deu acesso a esse novo prédio, lembra né? Ela fica logo do lado dessa rampa. Suba no beiral da janela, pegue impulso e salte para a outra janela lá do outro. Novamente nesse prédio, agora vá para o seu lado esquerdo, isso se você estiver de frente para o poste de madeira no final dessa sala. Quebre a janela da próxima sala, suba, pegue impulso, corra, pule e se agarre na beirada da garagem do prédio vizinho. Suba e você irá escorregar, mas como pode ver, não há nenhum perigo nesse local. Puxe a alavanca e a grade logo ao lado da escada na parede irá abrir. Desça pela escada ou então pulando daí mesmo, porque não irá perder nada da sua vida. Vá em direção a fechadura e use a ''Garage Key'' para abrir o portão da garagem. Vá em direção ao jipe e aperte ''ação'' para a Lara entrar nele. De posse do jipe, vire a esquerda e suba pela rampa no estreito beco. Desça e do outro lado pare e saia do jipe. Você está novamente em outro beco, só que nesse há uma escada relativamente grande com uma grade ao lado indicando que você irá passar por aquele local já que há uma espécie de interruptor.

    Suba na escada e lá em cima, pare em frente a janela! Ao você atirar na janela, um alarme tocará e dois homens virão para cima de você! Mude de arma rapidamente e escolha a Shotgun, pois é a mais potente que você tem no momento. Um homem irá te bater com um porrete e o outro irá atirar em você, ou melhor, em Lara.

    Acabe com os dois e pegue o medipack pequeno que um deles deixa cair. Passe pela próxima sala onde há um aparelho de som e um sofá convidativo pra tirar uma soneca (hehehe!!!) e siga para a sala onde há um piano. Passe por essa sala do piano e chegue numa sala onde somente há um poste de madeira. Desça por ele e você estará dentro de um banheiro. Saia daí e vá para a próxima sala onde há uma lareira com um sofá logo em frente e várias estantes de livros espalhadas. Preste atenção nas estantes, sobre uma cômoda bem ao lado de uma delas há um medipack pequeno. Pegue-o e desça pelo poste de madeira ou somente caindo. Contorne o corredor e chegue numa sala escura com duas alavancas. Acenda um flare e ache as alavancas. A primeira delas, está logo do lado da entrada nessa sala e a outra está ao lado da vassoura um pouco mais ao fundo. Acione a primeira e uma grade na próxima sala será aberta. Acione a segunda e a porta logo ao lado será aberta. Contorne e você chegará naquela sala onde você viu lá do lado de fora um interruptor. Saque as armas e no fim dessa sala atire nas vigas de madeira que estão impedindo o caminho. Atravesse e você chegará na grade onde você acionou por aquela primeira alavanca onde também tinha uma segunda perto de uma vassoura.

    Muita calma nessa hora!!! Antes de descer tome como ponto de referência a área em que a Lara pode se agarrar descendo de costas para a sala abaixo. Tendo essa base, desça. Haverão duas estantes de livros, uma logo a sua frente e a outra atrás de você. Vá para trás dessa que está atrás de você e pegue o ''Vellow Chip'' sobre uma cômoda. Calma!!! Assim que você pegar, uma porta lá do outro lado atrás da outra estante irá abrir e um cavaleiro fantasma irá sair, indo de encontro a Lara. Rapidamente volte para aquele ponto de referência que foi mencionado fazendo com que a Lara não saia da pequenina plataforma que há entre as duas estantes, mas que ela fique exatamente no ponto demarcado. Aí é só pular, se agarrar e subir com tranquilidade!!!.

    Vá agora até aquele interruptor na próxima sala e coloque nele o ''Vellow Chip''. Uma porta será erguida do lado de fora desse edifício, o seu objetivo agora é voltar todo esse caminho, descer a escada e seguir pela nova área. Após descer a escada e voltar ao beco onde está o seu jipe parado, siga pela caminho que foi mostrado na animação. Assim que você pisar no piso de madeira uma nova animação irá mostrar o próximo caminho a seguir. Pule para a área onde há um chafariz que está rodeada de água e vá em frente. Caia na água e repare que há um beco com duas interseções. O caminho indo em frente, é o que você tem que seguir e nos outros dois em duas sacadas uma em cada lado, haverão dois homens metralhando a Lara. Nade rente ao chão e quando chegar ao máximo, suba rapidamente. Saia do alcance dos tiros deles e conheça os novos prédios. No beco logo a sua frente terá outro chafariz. Esse é aquele que foi mostrado na animação anterior. Vá até as três janelas de vidro e quebre uma delas ou as três para poder entrar. Suba no poste de madeira e saia numa nova sala. Saque as armas e quando você atravessar para a próxima sala, um cachorro irá te atacar. Mate-o e pegue o ''Crowbar(Pé-de-cabra)'' sobre a cômoda. Pule da sacada e volte para a área do chafariz.

    Lá, você terá que subir na outra sacada. Repare, pois existem dois vasos nesse cenário um em cada canto contrário ao outro. Na direção da segunda sacada. Vá até o vaso vire-se de frente para a sacada, pule e agarre para poder subir. Se não conseguir, tome como ponto de referência a linha divisória que há no chão. Já lá em cima, use o crowbar para abrir a porta e entre. A janela logo a sua frente não lhe servirá de nada, apesar de que você poderá quebrá-la. Siga para a próxima área e veja que ao lado de uma estante de livros, haverão pedaços de frangos e panelas penduradas na parede(É pode acreditar, pois é verdade!).

    Vire a direita e suba mais uma vez em um poste de madeira. Na nova sala, atire no cadeado azul da porta e siga pelo caminho revelado. Repare que bem ao seu lado direito, há um bloco cinza na parede. Puxe-o para abrir uma nova passagem. Quebre a janela, pegue impulso e pule para a sacada logo a frente. Pegue as munições para a Shotgun que são o 2° secreto da fase e veja que em uma outra sacada, só que bem distante, há um homem parado. Ele não irá atirar em você, mas você consegue matar ele caso queira. Vire em direção ao local de onde você veio e olhe para baixo. Há uma outra janela bem abaixo da qual você usou para chegar aí. Não esquente com ela, pois essa é aquela que mencionei onde não há utilidade nenhuma.

    Pule da forma que quiser em direção a água(Eu sempre pulo de braços abertos e aperto para a Lara dar aquela cambalhota no ar hehehe). Nade reto e entre na primeira bifurcação a direita. Suba na plataforma de madeira e você estará de frente ao portão de saída da fase, mas é lógico que não será tão fácil assim. Pegue a chave ''Library Key(Chave da biblioteca)'' e pule na água de novo. Suba na plataforma onde há um portão semelhante ao do início da fase e use a ''Library Key'' na fechadura logo ao lado. O portão irá se abrir e no fundo da passagem terá uma nova chave. Pegue a ''Emergency Exit Key(Chave de saída de emergência)'' e caia na água de novo. Logo abaixo desse local onde você estava, existem duas janelas quebradas. Entre por uma delas e saia numa área com uma pequenina plataforma e uma fechadura ao lado de uma grande porta fechada. Use a ''Emergency Exit Key'' na fechadura, caia na água e tome noção da situação. Dois homens e dois cachorros estão no fim do longo corredor que foi revelado com uma nova passagem. Não chegue muito perto deles, pois irão tentar te aniquilar de todas as formas.

    Atire de longe e veja se em algum deles, aparece um tasquinho de sangue quando você atira. Caso sim, e você seja um medroso(assim como eu), fique desse mesmo local atirando sem parar até eles morrerem. Mas, essa fase de medroso não pode existir, estamos falando de Lara Croft e perigo é a sua marca!!! Mate os cachorros e os dois homens e se prepare para entrar num dos cenários mais bem instigantes da série (na minha opinião é claro). Virando o corredor após matar os cachorros e os homens tente não se assustar, mais a câmera mudará de posição mostrando que Lara acabou de entrar numa biblioteca. Só que há um detalhe, o tamanho dessa biblioteca!!! Ela é gigantesca e acaba sendo um labirinto bem difícil até pra você conseguir encontrar o caminho certo. Por entre os corredores tem mais homens e cachorros espalhados, então seja rápido com relação a encontrar a saída logo.

    1º Detonado - ''Search In Venice'' 1205246262-clip-97kb


    Quando tiver matado todos e gasto o menor número possível de medipacks, vá para a última estante de livros do seu lado direito e olhe para o chão para ver uma passagem. Desça e contorne a sala por entre as caixas para pegar um medipack grande. Volte e vá para o seu lado esquerdo contando 6 estantes, pois na sétima será a que tem a escada para você poder voltar lá pra cima!!! Corra e pule pelas estantes espalhadas pelo cenário para chegar a abertura logo acima da entrada na biblioteca. Saque as armas e mate um homem e um cachorro.

    Passe pela sala cheia de mesas e chegue numa nova área com um chafariz. Saque as armas e mate os dois homens. Atrás do chafariz há uma janela onde mostra uma chave sobre uma cômoda. O seu objetivo agora é chegar até ela. Na direção contrária a do chafariz, saque as armas e atire no cadeado para abrir a porta. Passe pelas duas salas e encontre na última um poste de madeira. Suba por ele para a próxima passagem. Saque as armas e mate o cachorro na sala onde há um piano. Siga pela passagem de onde ele veio e suba pelo poste de madeira para o andar superior. Na sala a frente há uma munição para a Shotgun sobre uma cômoda, pegue-a e volte. Suba na janela e atire para quebrá-la.

    Desça pelo grande piso de madeira e siga para a área das caixas um pouco a frente. Use-as para ter acesso ao andar de cima do próximo prédio. Use o ''crowbar'' para abrir a porta e entre. Na próxima sala, pegue a munição para a Shotgun sobre uma cômoda perto de uma estante de livros. SALVE O JOGO!!! Agora você terá que pôr em prova todos os pulos necessários de Lara para desviar das balas. Haverão dois homens com porrete, dois atirando em Lara e ainda um cachorro pra completar a festança!!! Atire pulando e tentando desviar dos tiros até matar todos eles. O homem que estava atirando em Lara do chão irá deixar cair um medipack após ser morto, pegue-o e desça pela passagem mais ao fundo onde há um poste de madeira(Não precisa perder seu tempo procurando itens nesta sala, pois não há nenhum a não ser esse medipack que o guarda deixa cair). Pela sala e na próxima, desça pelo poste para chegar na área atrás do chafariz onde havia uma janela com uma chave sobre uma cômoda lembra? Pegue a chave ''Museum Key(Chave do Museu)'' e volte todo o caminho até o local onde você pegou a ''Library Key''. Use a ''Museum Key'' na fechadura e o portão do final da fase será aberto.

    1º Detonado - ''Search In Venice'' 1205343087-clip-120kb


    Não acabou ainda não, mais falta muito pouco!!! Desça o caminho e veja mais ao fundo a estátua de Seth. A tal procura que Lara faz durante toda essa fase é por essa estátua dele. Mas, se prepare para correr, pois nesse local do lado esquerdo, haverão três cavaleiros fantasmas que perseguirão Lara pelo estreito caminho desse cenário. Vá contornando pela direita e depois esquerda e siga direto até ver no teto um local para você se agarrar. Pule, agarre e vá até a estátua. Deixe Lara cair sobre ela e FIM DE FASE!!!

      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:49