Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    [Notícia] Entrevista com Patrick Melchior 2009

    Joana
    Joana
    Admin
    Admin


    Feminino Número de Mensagens : 177
    Idade : 35
    Localização : Inglaterra
    Pontos : 222
    Data de inscrição : 03/02/2009

    [Notícia] Entrevista com Patrick Melchior 2009 Empty [Notícia] Entrevista com Patrick Melchior 2009

    Mensagem por Joana Sáb 09 Jan 2010, 11:47

    Lara's Backpack

    [Notícia] Entrevista com Patrick Melchior 2009 Me00012111771

    Patrick Melchior, 51 anos, é o CEO da Square Enix, após 20 anos na indústria dos videojogos, ele trabalhou em várias empresas desde o início dos anos 90. Patrick Melchior fez um balanço de 2009 da Eidos (Square Enix Europe). o site Tomb Raider France seleccionou algumas partes em que o presidente fala sobre a licença de Tomb Raider na Eidos e a aquisição pela Square Enix em uma entrevista exclusiva ao site Gamekult.

    O jornalista menciona Batman: Arkham Asylum em comparacao com Tomb Raider
    Patrick Melchior diz que a licença de Tomb Raider é uma série prossimora, e sabemos que as vendas não são as melhores:

    Tomb Raider Underworld mesmo assim vendeu mais do que Batman, porque ele está sob grande público, lançado em mais plataformas. Mas as expectativas que tínhamos eram muito mais elevadas para o título, o resultado nos desiludiu. Batman: Arkham Asylum, em parte tem ultrapassado largamente as nossas expectativas.

    Posteriormente, Patrick Melchior disse sobre a aquisição da Eidos por Square Enix:

    O que posso dizer é que a relação entre a Eidos Interactive e a Square é muito antiga, tratamos sobre a fusão a mais de um ano.


    Patrick Melchior continua:

    A diferença é drástica, mas ter o prazer de vender produtos da Square Enix no ocidente é um prazer. É uma experiência gratificante para equipes de marketing e vendas. Depois disso, nós sentimos que há uma aproximação cultural interessante: o japoneses tem uma cultura perto da nossa ocidental, e vice-versa. Basta olhar para a Expo Japão, eu descobri este ano, não tinha razões para me interessar antes. Fiquei impressionado com o entusiasmo de uma população de produtos japoneses, que era inédita. Isso abre horizontes para nós no nível de atividade de figuras de personagens, publicações, uma vez que a Square Enix tem operações em derivativos relacionados à jogos. Isso acrescenta apenas a mais.

      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 04:40